Câmara aprova título de Cidadão Taboanense ao padre Weliton da paróquia Sagrado Coração de Jesus
Padre Weliton está em Taboão da Serra há 10 anos
Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram, nesta terça-feira, dia 17, decreto legislativo em regime de urgência, que concede título de Cidadão Taboanense ao padre Weliton Angelino da Silva, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Jd. Santa Margarida. O religioso está na cidade há 10 anos, desde que foi ordenado padre.
Autor do decreto legislativo, vereador Cido da Yafarma, falou sobre a homenagem. “O padre Wellington há 10 anos tem um trabalho no Jd. Das Margaridas. Não só um trabalho espiritual, mas um trabalho também na comunidade. E é reconhecido por toda nossa região […] Pela sua simplicidade, humildade e seu trabalho ele conquistou o respeito e admiração de todos, infelizmente ele está indo embora [dia 25 de abril]. Há momentos que temos que louvar essas pessoas e eu tinha que fazer essa homenagem. Ele tem um novo registro, o de Cidadão de Taboão da Serra”, declarou.
Requerimentos e indicações. A Câmara retirou todos os requerimentos e indicações que constavam na pauta. As matérias aguardavam votação desde 2017. A retirada aconteceu após um acordo de lideranças, eles “farão as apresentações posteriormente”, disse a presidente da Casa, vereadora Joice Silva.
Segundo os políticos o entrave se deu porque não havia acordo sobre o que era indicação ou requerimento. Com base nesse argumento, as matérias foram remetidas à comissão de Justiça e Redação da Casa, que analisou e decidiu limpar a pauta.
Visita. Os parlamentares receberam a visita da candidata a deputada federal por Embu das Artes, Ely Santos, e do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca.