Câmara de Taboão da Serra aprova estatuto da GCM antes do recesso
Foto: Leandro Barreira
Antes de entrar em recesso, a Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou uma sessão extraordinária para votar o Plano de Cargo e Carreira da Guarda Civil Municipal. O projeto, enviado pelo executivo foi aprovado por unanimidade. O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) esteve presente durante a votação do estatuto.
Em seu discurso, Fernandes agradeceu os vereadores pela disposição de agendar uma sessão extraordinária para aprovar o documento. “Estou muito feliz, obrigado vereadores por estarem aqui, entenderem e terem participado da discursão deste estatuto. Obrigado a todos que contribuíram para que esse dia acontecesse’, disse.
Fernando Fernandes declarou que a categoria merece “toda consideração e apoio do legislativo e executivo. “Vocês hoje são os grandes responsáveis pela segurança do nosso município […] Então acho que todos os esforços empreendidos para que esse momento acontecesse são pequenos perto de todo esse esforço, de todo esse trabalho que a Guarda Municipal faz em nossa cidade. Estou muito feliz de estar aqui participando dessa sessão”, falou.
A presidente da Casa, vereadora Joice Silva (PTB), comentou que os parlamentares cumpriram uma obrigação ao votar o estatuto. “Votamos hoje um projeto importante para a cidade. Nós não estamos fazendo mais que nossa obrigação. É o mínimo que podemos fazer para cada um de vocês. É com esse comprometimento que vamos seguir daqui pra frente. O lema da Guardar é Servir e Proteger, o nosso é aplaudir cada um de vocês”, afirmou.
O novo estatuto entrará em vigor a partir do dia 1 de janeiro de 2018. Alguns GCMs acompanharam a votação. O comandante da Guarda, Sandro Léo, falou da importância do novo estatuto. “Vendo o respeito, carinho e admiração de vocês com a guarda, e do próprio prefeito, essa é uma situação tão importante. Não tenho palavras. Só quero agradecer”, disse o comandante.