Câmara de Taboão da Serra aprova LDO e entra em recesso até 6 de agosto
Lei de Diretrizes Orçamentárias define planejamento para 2025. A estimativa de receita é de R$ 1.449.505.000,00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou na terça-feira, dia 25, em segunda votação o projeto de lei que trata do Orçamento de 2025, com estimativa de receita de R$ 1.449.505.000,00. A primeira votação da a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) aconteceu durante a sessão ordinária e o presidente vereador André Egydio convocou sessão extraordinária, que aconteceu em seguida e foi concluída a votação
O projeto de autoria do Poder Executivo já havia sido discutido em audiência pública e serve como base para construção do orçamento do ano que vem. A peça orçamentária deve ser enviada à Câmara Municipal no 2º semestre.
A lei é um direcionamento das principais metas e prioridades que irão servir para orientar a elaboração do Orçamento Municipal de 2025. No projeto, as ações que o governo fará no próximo ano não são especificadas, as ações e programas são detalhados no Orçamento Municipal, que deverá ser votado ainda este ano.
Recesso parlamentar
A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso após a aprovação da LDO 2025. As sessões legislativas serão retomadas no dia 6 de agosto. Porém, os serviços administrativos do poder legislativo continuam funcionando normalmente, atendendo a demanda da população.