Câmara de Taboão da Serra terá sessão sem público após servidor apresentar suspeita de coronavírus
O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo: “medidas preventivas”
A Câmara Municipal de Taboão da Serra, através de nota oficial, comunicou nesta segunda-feira, dia 16, que a sessão ordinária que acontece nesta terça-feira, dia 17, será realizada sem a presença do público, sendo restrito o acesso aos vereadores, servidores e a imprensa. Os trabalhos serão transmitidos ao vivo no canal do Youtube do legislativo taboanense.
A medida foi tomada pelo presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, após um servidor público da Casa de Leis ser diagnosticado com suspeita do coronavírus, na tarde desta segunda-feira, 16 de março.
“Tendo em vista as necessárias e urgentes medidas locais e globais de controle do avanço do coronavírus, o presidente determinou a partir de terça-feira, 17/03, a restrição do acesso do público à Câmara Municipal”, informou a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra.
A Câmara Municipal também adotou diversas medidas preventivas como o aumento da higienização do prédio, distribuição de álcool em gel e adotou medidas restritivas, cancelando todo e qualquer evento coletivo, reuniões de lideranças partidárias, cultos de qualquer agremiação religiosa, cursos e palestras da Escola do Legislativo e visitação institucional.
A sessão solene Medalha Laurita Ortega Mari que por lei deveria ser realizada em março, em comemoração ao mês das mulheres, também foi suspensa.
A medida inicial com os servidores públicos, foi a determinação dos que tem mais de 60 anos irão trabalhar em casa. Outras medidas serão anunciadas com o ato da mesa que está em elaboração.