Câmara de Taboão segue TCE e aprova contas de 2014 do prefeito Fernando Fernandes
As contas foram aprovadas por 10 votos favoráveis e dois contrários
Na sessão desta terça-feira, dia 9, a Câmara Municipal de Taboão da Serra, aprovou por 10 a dois, as constas do prefeito Fernando Fernandes (PSDB) referentes ao exercício de 2014, seguindo parecer do Tribunal de Contas (TC) do Estado de São Paulo. Os vereadores professor Moreira (PSD) e André Egydio (PSDB) votaram contrário.
O vereador Eduardo Nóbrega (PSDB) destaca a votação unânime do TCE ao aprovar as contas de Fernandes. “Como fiscalizador fico feliz de verificar que o município de Taboão da Serra se encontra com sua capacidade financeira em dia. Que não houve nenhuma irregularidade no tocante ao gasto com pessoal. Realidade distinta de diversos municípios e estados da nossa federação. Que o prefeito fez os investimentos na saúde, não só o limite constitucional, mas em dobro. E cumpriu 100% das despesas exigidas pelo Fundeb”, declarou.
Para o vereador Moreira, o Tribunal de Contas só enviou para Câmara “o lado bom das contas”. “É importante deixar claro que o Ministério Público de Contas apontou uma série de irregularidades, dentre elas, a contratação de livre nomeados sem estar no Portal da Transparência, está como objeto de judice lá no Tribunal de Contas […] O remanejamento que nós reduzimos pra zero e que semana passada ampliamos para 5%, que a oposição votamos contra, também foi objeto de judice pelo TC ”, disparou.