Câmara deve votar Orçamento Municipal em extraordinária nesta sexta-feira, 31
A novela da votação Orçamento Municipal parece que está chegando ao fim. Depois de quase dois meses de discussão e debate, finalmente o projeto deve passar pela primeira votação nesta sexta-feira, dia 31, após acordo entre os vereadores. A sessão extraordinária foi convocada após consenso dos parlamentares.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, disse que houve um entendimento entre os vereadores e também com o prefeito Fernando Fernandes. “A gente quer melhorar o orçamento, temos outros projetos que beneficiam o funcionalismo público que também chegamos a um acordo, então apesar da demora, acho que estamos no caminho certo”.
O vereador Ronaldo Onishi disse que durante a sessão da última terça-feira houve o entendimento entre o parlamento para que o Orçamento fosse a votação. “Fizemos um acordo entre os líderes para que na próxima sexta-feira a gente já faça a primeira votação e discussão desse projeto, que eu reputo ser o mais importante do ano”, disse.
Outro vereador que comemorou o acordo foi Eduardo Nóbrega, que elogiou a condução do presidente Marcos Paulo no processo. “Vossa excelência faz com que a Câmara Municipal exerça seu papel fiscalizador, legislador e abre uma nova forma de se votar o Orçamento Municipal, estamos discutindo cada item, cada dotação, cada centavo que serão aplicados para nossa população e não podemos esquecer o direito do funcionalismo”.
Desde o final do ano passado, os vereadores discutem cerca de 70 emendas. A previsão orçamentária de 2020 para Taboão está em torno de R$ 900 milhões. A sessão extraordinária começa às 10h desta sexta-feira, 31.