Câmara homenageia Juiz com Título de Cidadão Taboanense em Sessão Solene
ACERVO HISTÓRICO – A Câmara de Taboão da Serra concedeu no último dia 10 de junho, terça-feira, o Título de Cidadão Taboanense ao Juiz Leonardo Aigner Ribeiro, que está deixou o Fórum de Taboão da Serra no último dia 16, por causa de uma promoção concedida pelo Judiciário Estadual. Essa é a primeira vez na história de Taboão da Serra que um juiz recebe o Título.
A Sessão Solene que marcou a entrega da honraria aconteceu no plenário da Câmara Municipal. Estavam presentes na Sessão Solene o Prefeito Fernando Fernandes, os Desembargadores Dr. Luiz Synésio Lopes de Oliveira e Dr. Carlos Augusto, além da Juíza Anelise Soares e dos Promotores Dr. Mario Correia Molina, Dr. Romeu Galiano Zanelli Junior e Dr. Anderson Geovan. O vereador de Botucatu, cidade natal do homenageado, Newton Colenci Junior também participou da Sessão ao lado do Sr. Mario Augusto Ribeiro e da Sra. Ingrid Aigner Ribeiro, pais do Juiz.
O projeto que concedeu o título ao Juiz Leonardo Aigner Ribeiro, promovido para a 3ª entrância de Jundiaí, foi apresentado na Sessão do dia três de junho pela vereadora Arlete Silva e foi aprovado por unanimidade pelos 15 vereadores. “Estamos homenageando uma pessoa que foi muito importante para a nossa cidade, sem dúvida nenhuma ele deixará saudades”, lembrou Arlete Silva.
Um dos momentos mais emocionantes da Sessão Solene foi a apresentação do coral infantil da Emef Antonio Fenólio que conta com 32 crianças, sendo que oito possuem algum tipo de deficiência visual. O coral é um projeto pioneiro da prefeitura de Taboão da Serra que está incluindo socialmente essas crianças. “Eles estudam na mesma classe das crianças sem deficiência e estão fazendo parte do mesmo coral, a inclusão social dessas crianças está começando já na escola”, explicou Carmem, diretora da Emef.
Segundo o presidente da Câmara, José Luiz Elói, o Título de Cidadão Taboanense é merecido pelo trabalho que o Juiz Leonardo desenvolveu na cidade. “Todas as pessoas fazem questão de mencionar a sua capacidade intelectual e sua simplicidade com todos, essas qualidades o tornaram uma pessoa muito querida aqui em Taboão da Serra”, garantiu Elói.
O Juiz Leonardo Aigner Ribeiro fez um discurso emocionado e agradeceu diversas vezes a sua família pela formação e apoio recebidos durantes os momentos difíceis da preparação para o cargo de Juiz. “Vocês foram um ponto de apoio na minha formação como profissional e como homem”, lembrou.
O prefeito Fernando Fernandes em seu discurso disse que não queria se despedir do Juiz Leonardo, mas que espera que o mesmo volte a trabalhar novamente na cidade. “Quando Taboão for elevada a terceira entrância, tenho convicção que o Sr. poderá novamente vir exercer seu cargo na nossa cidade”, falou o prefeito.
Veja imagens do evento