Câmara Municipal aprova a instalação do Banco do Povo em Taboão
Foi aprovado pela Câmara de vereadores de Taboão da Serra o projeto de lei do prefeito Fernando Fernandes que prevê a instalação de uma agência do Banco do Povo na cidade. Segundo Said Jorge de Moraes, que apresentou um requerimento pedindo a implantação do projeto, a assinatura do convênio deve ser assinada em breve, conforme foi acertado durante uma reunião com Walter Barelli, secretário do trabalho este mês.
Said afirmou que os funcionários serão treinados e que em breve a agência será instalada em Taboão. “Esse é um projeto que vai ajudar os micro empresários a comprar maquinário para expandir ou começar seu negócio”, diz. O Banco do Povo é uma parceria entre Estado e municípios que fará empréstimos a juros muito baixos (1% ao mês) possibilitando a compra de equipamentos necessários para a empresa.
Segundo Walter Barelli, poderão ser financiados investimentos fixos à atividade produtiva exercida pelo empreendedor e capital de giro. “O Banco do Povo atua no segmento de micro crédito, os limites financiados vão de R$ 200 a R$ 5.000”, garantiu o secretário.
Para Said, que indicou o Banco do Povo para Taboão, essa é uma saída para os microempresários que não tem como investir no seu negócio. “Sabemos que um empréstimo num banco convencional é um absurdo, primeiro pela taxa de juros e depois pela burocracia e pela demora na liberação do dinheiro, com o Banco do Povo tudo fica mais fácil”, garante Said.