Câmara Municipal aprova projeto para instalação de torres de segurança em Taboão da Serra

Nesta terça-feira, dia 18, a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade o projeto apresentado pelo vereador Anderson Nóbrega que autoriza a prefeitura a instalar na cidade as torres de segurança, equipamento que contêm câmeras, sirenes e comunicação direta com a central da Polícia Municipal.
De acordo com o vereador, o equipamento já existe em outras cidades e vem dando bons resultados no combate ao crime. “Nossa intenção é que o prefeito Engenheiro Daniel possa implantar esse nosso projeto em locais onde os assaltos acontecem de forma recorrente ajudando a prevenir e prendes esses bandidos”, disse.
O equipamento terá câmeras de vigilância para monitorar possíveis ações criminosas além de gravar qualquer roubo, ajudando na identificação dos bandidos. Além disso, as torres terão um dispositivo que irá fazer a comunicação direta com a central da Polícia Municipal onde o morador poderá relatar qualquer perigo.
“A gente vem conversando com o prefeito Engenheiro Daniel e ele tem dado prioridade para a segurança pública, esses novos equipamentos irão ajudar no combate ao crime. Então eu vejo que esse projeto é essencial para que os números de crimes diminuam aqui em Taboão da Serra”, afirmou Anderson Nóbrega.
Segundo o vereador na próxima semana ele terá uma reunião com o secretário de segurança pública de Taboão da Serra, Luis Peniche, para discutir sobre a proposta. O projeto aprovado no parlamento municipal segue agora para a sanção do prefeito.