Câmara Municipal aprova voto de louvor pelos 27 anos da GCM de Taboão da Serra
A GCM foi criada em 1991, pelo então prefeito Armando Andrade
Mesa Diretora da Câmara Municipal: Vereadores Moreira, Joice Silva, André Egydio e Marcos Paulo
Na última terça-feira, dia 5, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Taboão da Serra um voto de louvor em comemoração aos 27 anos de fundação da Guarda Civil Municipal, criada pelo então prefeito Armando Andrade.
O voto de louvor foi proposto pelo vereador Marcos Paulo e subscrito por todos os vereadores. “A GCM é uma instituição respeitada por todos nós, os moradores de Taboão da Serra confiam e acreditam na guarda. São 27 anos de dedicação e proteção aos cidadãos da nossa cidade e espero que venham muitos aniversários mais, muitos perderam a vida servindo a população, estes heróis não podem ser esquecidos” disse.
A vereadora Joice Silva, presidente da Câmara Municipal, disse que o trabalho desenvolvido pela GCM é digno de orgulho para o município. “São os nossos anjos, colocam em risco às suas vidas para proteger a sociedade, proteger nossos filhos e netos. A corporação é nosso orgulho, são 27 anos de um trabalho que só engrandece Taboão da Serra”, disse.
O documento aprovado e assinado por todos os vereadores ressalta a importância da Guarda Civil Municipal para a população, que “além de atuar na segurança do patrimônio municipal, é extremamente eficaz na proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas”.
O voto e louvor ainda diz que a GCM realiza “ação enfática na preservação da segurança, traz efetiva redução da violência e diminuição de ocorrências danosas, através de seu trabalho de inteligência, de patrulhamento preventivo e de seu compromisso com a evolução social da comunidade. Portanto, há de se glorificar todas as mulheres e homens dessa Corporação que tão bravamente nos trazem segurança e proteção”.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra