Câmara Municipal de Taboão da Serra aprova quatro projetos em regime de urgência
Um dos projetos institui o dia do condutor de transporte escolar
Câmara Municipal teve sessão produtiva na última terça-feira, dia 15
A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou nesta terça-feira, dia 15, quatro projetos de lei, todos de autoria dos vereadores. Todos os PLs foram votados em regime de urgência especial, e em bloco.
O vereador André Egydio (PSDB) apresentou o projeto de lei 64/2017, que institui em Taboão da Serra o mês de Junho Vermelho, dedicado a realização de campanhas e incentivo de doação de sangue na cidade de Taboão da Serra. Passa a integrar o calendário oficial. “O mês de junho será dedicado a realização de campanhas de incentivo de doação de sangue no âmbito municipal. Junho é o mês símbolo para doação de sangue”, comentou.
A vereadora Priscila Sampaio (PRB), é a autora do projeto de lei 66/2017, Meninas Empoderadas, que visa promover o empoderamento de meninas e mulheres através de projetos pedagógicos, ações socioculturais, oficinas em Taboão da Serra, que visam o enfrentamento das questões vinculadas à violência doméstica, gravidez precoce, abuso e abandono sofrido por crianças e adolescentes.
“A ideia do projeto surgiu em uma conversa com uma adolescente de 12 anos, que estava grávida e sem perspectiva de nada. Isso me despertou elaborasse um projeto aonde essas meninas fossem valorizadas e enxergassem que elas podem ser empoderadas. Esse projeto tem o objetivo de fomentar ações pedagógicas, socioculturais em que promovam o empoderamento dessas meninas”, declarou Priscila.
Através do projeto de lei 47/2017 de autoria da vereadora Érica Franquini (PSDB), os condutores de veículo de transporte escolar ganharam um dia municipal que será comemorado anualmente em 15 de julho. “Meu projeto é de uma categoria que não é muito valorizada, que levam nosso bem maior que são nossos filhos. Nesse dia haverá várias atividades. Esse projeto é para valorizar a categoria”, disse a parlamentar.
Apresentando seu primeiro projeto, o vereador Alex Bodinho (PPS), apresentou o PL 20/2018, criando o dia municipal do Agente Comunitário de Saúde, que será comemorado anualmente em 4 de outubro. Na semana haverá diversas atividades específicas visando homenagear os agentes.