Câmara Municipal de Taboão da Serra entrega Medalha Laurita Ortega Mari
Homenageadas ao lado dos vereadores durante a cerimônia na Câmara Municipal de Taboão da Serra
Pelo terceiro ano consecutivo a Câmara Municipal de Taboão da Serra entregue a Medalha Laurita Ortega Mari. Ao todo, 26 mulheres do município foram homenageadas pelo seu trabalho voltado a diversas áreas, como empresariado, cultura, religião, desenvolvimento, igualdade, contribuição social, entre outros.
A sessão solene aconteceu no plenário da Câmara Municipal e reuniu mais de 400 pessoas que prestigiaram o evento que faz parte das comemorações oficiais do Mês da Mulher em Taboão da Serra. A Medalha foi criada pela enfermeira Selma, que morreu em 2015, com o apoio da ex-vereadora Fausta. Desde 2017 é entregue de forma oficial pelo Poder Legislativo.
O vereador Marcos Paulo, presidente da Câmara Municipal, disse que “essa medalha representa o agradecimento do Poder Público para todas as mães, avós, filhas, esposas e irmãs que, de sua maneira, tornam Taboão da Serra uma cidade melhor”. As 26 homenageadas foram escolhidas pelos vereadores e seus nomes aprovadas pelo plenário.
No início da sessão solene, a Câmara Municipal, através da Mestra de Cerimônia, explicou a escolha das 26 mulheres. “Nossas ilustres mulheres, por motivos diversos, tiveram seus atos, suas lutas ou suas próprias vida reconhecidas pelos vereadores e hoje são dignas de receberem a Medalha Laurita Ortega Mari”.
Após a execução dos hinos nacional e do município de Taboão da Serra, a cerimônia de entrega das medalhas teve início. Em pouco menos de duas horas todas as 26 mulheres foram homenageadas.
A ex-secretária de Saúde de Taboão da Serra, Jacira Moreti Iamundo, disse que a Medalha é um reconhecimento a todo trabalho desenvolvido por ela em tantos anos no município. “É uma honra enorme, estou emocionada, muito honrada. É um momento de reconhecimento de algumas sementes lançadas que me deixa com o coração palpitando de alegria. Desejo tudo de melhor para Taboão da Serra que eu amo de paixão”.
Ana Lucia de Jesus Silva, que tem um trabalho social a frente da sociedade amigos de bairro, foi homenageada pelo vereador, e seu esposo, Carlinhos do Leme. “Muita honra, sinto muita honra de receber essa medalha importante. As mulheres são merecedoras e representar a primeira prefeita da nossa cidade é um prazer”.
A esposa do ex-vereador Olívio Nóbrega, e mãe do vereador Eduardo Nóbrega, Irani, foi homenageada pela vereadora Rita de Cássia. “No meio de tantas mulheres importantes para Taboão da Serra ser reconhecida é um orgulho e também uma responsabilidade a mais. O nosso trabalho social e religioso precisa dessas lindas homenagens para que se fortaleça mais a cada dia”, garantiu.
A dirigente regional de ensino, Maria das Mercês, que completou 45 anos trabalhando na educação, foi outra homenageada. “Dediquei minha vida a educação, a Taboão da Serra. Ser reconhecido o trabalho é mais do que gratificante, significa que estamos no caminho certo, que a gente está fazendo o bem e pensando nas crianças de Taboão da Serra”.
Por motivos pessoais, o prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice não puderam comparecer no evento. O deputado estadual Aprígio também foi convidado mas não informou o motivo de não ter participado da cerimônia.
Veja a relação das mulheres agraciadas
Alex Bodinho
Vera Regina de Souza e Maria Vitória de Oliveira Coleho
André Egydio
Sandra Regina da Luz Inácio e Silvia Malinoski
Eduardo Nóbrega
Lucilene Lousão Generoso e Cecília Pellici Rodrigues
Carlinhos do Leme
Ana Lucia de Jesus Silva e Maria das Mercês Martins Bighetti
Érica Franquini
Marilene Trappel de Lima e Ileia Vieira da Silva Pereira
Johnatan Noventa
Marly de Ferreira Macedo e Benedita Aparecida Vona
Joice Silva
Jacira Moreti Iamundo e Maria Aparecida Bustos Rodrigues
Cido da Yafarma
Cris Trajano e Margarida Maria da Silva
Marcos Paulo de Oliveira
Professora Maria Helena Delbim Moraes e Sub Inspetora Vania da Silva
Priscila Sampaio
Marta Regina de Souza e Damares Cristina Braz de Medeiros
Rita de Cássia
Marlene Alves Bonfim e Maria Irani Nóbrega
Ronaldo Onishi
Bruna Aparecida Fachini Costa e Zuleica Menezes Gomes José
Professor Moreira
Eicleide Maria da Silva Santos e Mariane Ferreira de Assis