Câmara Municipal de Taboão da Serra tem três servidores com suspeita de coronavírus
Vereador André Egydio usa máscara durante sessão da Câmara Municipal que não contou com a presença do público
Durante a sessão realizada sem a presença do público nesta terça-feira, dia 17, a Câmara Municipal de Taboão da Serra anunciou que três servidores, além do vereador Professor Moreira estão com suspeita de coronavírus e estão afastados por 14 dias. Todos os funcionários, e o vereador, colheram o exame.
“Até o final da tarde desta terça-feira, 17, três servidores e o vereador Professor Moreira apresentaram atestados com diagnóstico de suspeita do Covid-19. Todos estão afastados com a orientação médica de recolhimento domiciliar. O prazo para os resultados dos testes é de cinco dias”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo.
Como medida de proteção da população taboanense, o prédio do Poder Legislativo permanece com o acesso restrito ao público. “Seguindo as recomendações técnicas da Secretaria Municipal de Saúde serão aguardados os resultados dos testes para o anúncio de novas medidas. Dois gabinetes e um departamento foram fechados para evitar qualquer tipo de proliferação da doença”.
Diante dos quatro casos suspeitos de coronavírus na Câmara Municipal, pode ser que haja uma determinação da Secretaria de Saúde, com respaldo legal dos órgãos superiores do Estado e do Tribunal de Contas, o prédio da Câmara Municipal de Taboão poderá ser fechado por tempo indeterminado.
A sessão ordinária realizada na terça-feira 17/03, contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner. Segundo a secretária é importante toda a sociedade estar atenta e Taboão da Serra tem se antecipado com medidas para a proteção da população.
“O momento exige de todos nós responsabilidade e compromisso para diminuir a transmissão. Lavem as mãos com água e sabão, quando não for possível usar álcool em gel, evitar colocar as mãos no rosto, tomar precauções de contato porque o vírus se deposita em superfícies, limpar o celular, mesas, enfim, precisamos ter medidas de higiene rígidas e quem puder fique em casa. Estamos todos trabalhando juntos, Poder Executivo e Legislativo para tomar as decisões”, alertou a secretária.
Conforme determinação das autoridades sanitárias municipais, além da restrição do acesso ao público, cancelamento de eventos e reuniões, o presidente Marcos Paulo, decidiu com o colegiado de vereadores, que servidores com mais de 60 anos, pais com crianças com menos de um ano de idade, imunodeprimidos (indivíduos com sistema imunológicos enfraquecidos) e gestantes irão trabalhar em casa. Os gabinetes dos vereadores também vão adotar uma escala de trabalho home office e rodízio dos servidores para minimizar a circulação no prédio.
Com informações da Câmara Municipal de Taboão da Serra