Câmara Municipal de Taboão da Serra vota hoje reajuste do funcionalismo público
Prefeito Fernando Fernandes irá enviar nesta segunda-feira, projeto com reajuste dos servidores. Aumento deve ficar entre 8 e 10%
Nesta segunda-feira, dia 1º, às 17h, a Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza sessão extraordinária para a votação do reajuste do funcionalismo público do município. O projeto será enviado em regime de urgência pelo prefeito Fernando Fernandes. O percentual de aumento ainda não foi revelado e só será conhecido na hora da votação.
Segundo apurou o Portal O Taboanense, o reajuste deve ficar entre 8 e 10% e comece a valer a partir do dia 1º de maio. A expectativa é que além do aumento o projeto também incorpore aos vencimentos os abonos dados nos últimos anos.
Outra promessa feita pelo prefeito Fernando Fernandes em setembro do ano passado é que o projeto que será enviado para a Câmara Municipal terá a previsão de um “gatilho”, que reajuste automaticamente o salário dos servidores baseado na inflação no ano anterior, a partir de 2020.
Na última sexta-feira, dia 29, em entrevista ao Portal O Taboanense, Fernandes justificou que não divulgou ainda o percentual de reajuste algumas mudanças ainda podem ocorrer até o envio do projeto. “Nós estamos com o projeto pronto há algum tempo, mas para você ter uma ideia, de três dias para cá já fizemos umas duas ou três mudanças”, afirmou.
Fernandes disse também que iria apresentar o projeto final para os vereadores na manha desta segunda-feira, dia 1º. “Estamos debruçados nesse projeto, segunda haverá uma discussão com todos os vereadores e pode ser que eles queiram fazer algum reparo e ser for importante, possível, vamos conversar”.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, o projeto ainda está sendo debatido com o governo. “Esperamos na segunda-feira um projeto de lei que beneficie os servidores e que se faça justiça com a categoria que está há mais de 20 anos sem aumento. Essa foi uma luta de toda a Câmara Municipal, tivemos muitas discussões sobre esse tema, agora chegou a hora da verdade”, disse.
Com informações da Assessoria de Imprensa da CMTS