Câmara Municipal de Taboão na Serra emite nota em solidariedade ao prefeito Aprígio após atentado
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Câmara Municipal de Taboão da Serra emitiu uma nota em solidariedade ao prefeito Aprígio, que sofreu um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira, dia 18. Foram cinco tiros, sendo que um deles acertou o ombro do prefeito.
Veja a íntegra da nota de Solidariedade da Câmara de Taboão da Serra
O atentado a tiros contra o prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva, ocorrido na tarde desta sexta-feira, dia 18 de outubro, fere a todos os taboanenses e precisa ser rapidamente investigado pelas autoridades policiais. Os culpados devem ser identificados e levados à Justiça.
A Câmara Municipal de Taboão da Serra se solidariza com os familiares do prefeito Aprígio e torce pela sua pronta recuperação.
Deixando claro para todos que somos totalmente contra qualquer tipo de violência e espero que as autoridades polícias consigam esclarecer com brevidade este episódio .
André Egydio
Presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Entenda o caso
O prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos) foi baleado na tarde desta sexta-feira, dia 18. O carro onde ele estava foi alvejado por cinco tiros, apesar de ser blindado, um dos tiros acertou o braço do prefeito.
Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.
A tentativa de homicídio aconteceu quando o prefeito estava vistoriando aos bairros atingidos pela ventania da última sexta-feira, dia 11. No carro blindado estavam o motorista, o prefeito, cinegrafista e o secretário de segurança pública de Taboão da Serra, somente o prefeito foi atingido.
De acordo com informações, um veículo parou ao lado do carro onde estava o prefeito, abriu o vidro com uma metralhadora e disparou cinco tiros, um acertou o pneu, três na carroceria do carro e um no vidro que acabou acertando Aprígio no ombro.
A polícia está investigando o caso.