Câmara Municipal deve apreciar veto do prefeito nesta terça-feira, dia 28

Rose Santana
Nesta terça-feira, dia 28, a sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra promete ser agitada. Além do espectro político, onde parte dos vereadores ameaçam deixar o governo, o parlamento deve votar o veto do prefeito Fernando Fernandes projeto substitutivo que dispõe sobre o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas.
Mesmo com o veto tendo pouco interesse político, ele ganha força após o anúncio na última semana da criação do BIH, o Bloco Independente Harmônico, composto pelos vereadores Eduardo Nóbrega, Érica Franquini, Carlinhos do Leme, André Egydio e Alex Bodinho. O tema pode ser usado para prolongar a sessão e, consequentemente, as discussões políticas.
Na primeira parte da sessão, diversos requerimentos e indicações serão mantidos na pauta, mas a chance de votação é pequena. A Tribuna Popular segue suspensa devido ao período eleitoral.
Na última semana, um projeto foi apresentado e ele será encaminhado ás comissões da Casa. De autoria da vereadora Érica Franquini, a proposta pretende instituir o ensino de defesa pessoal para mulheres em Taboão da Serra. Não há previsão para votação da propositura.