Câmara revoga lei que permite concessão para o transporte público em Taboão
O vereador Eduardo Nóbrega, autor do projeto que foi subscrito pelo colegiado durante a sessão
Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na última terça-feira, dia 21, o projeto de autoria do vereador Eduardo Nóbrega que revoga a lei 537, de 1980, que permitia ao município realizar a concessão do transporte público para empresas privadas.
Na justificativa do projeto, Eduardo Nóbrega disse que existem exemplos de outras cidades que oferecem o transporte público municipal (ônibus circulares) de forma direta e não através de uma empresa. Atualmente, em Taboão da Serra, a concessão para o transporte coletivo é feito pela Viação Pirajuçara e Viação Fervima.
“Os exemplos que temos em outras cidades são positivos, a tarifa pode ser menor, a qualidade do serviço melhor e o município não fica refém de uma empresa que explora as linhas municipais da forma que acha melhor. Podemos implantar em Taboão da Serra o serviço para a população realizado pela prefeitura e isso irá ser discutido nas próximas semanas”, disse Eduardo Nóbrega.
O projeto foi subscrito pelo colegiado de vereadores e será encaminhado ao Executivo, que poderá vetar ou promulgar a lei.