Câmara Municipal de Taboão da Serra presta homenagem ao jornalista Waldemar Gonçalves
Helvio Gonçalves recebe homenagem em memória do seu pai, o jornalista Waldemar Gonçalves, das mãos do presidente da Câmara, vereador Cido
Na comemoração dos 57 anos de Taboão da Serra, a Câmara Municipal homenageou um dos ícones da preservação histórica do município, o jornalista e escritor taboanense Waldemar Gonçalves. Ele foi uma das pessoas que participaram do movimento emancipatório de Taboão da Serra, ajudando na confecção da bandeira e do hino municipal, além de escrever dois livros relatando a história da cidade.
Na noite da última quinta-feira, dia 18, Helvio Gonçalves, filho de Waldemar, recebeu das mãos do presidente da Câmara, José Aparecido Alves, uma placa em homenagem ao seu pai, morto em 2007, devido a problemas cardíacos.
Helvio também foi presentado com um CD contendo a gravação oficial do Hino Municipal de Taboão da Serra. O hino foi executado pela primeira vez na história do município na sessão solene em comemoração ao aniversário da cidade, na noite de quinta-feira, no Cemur.
Em vida, o jornalista Waldemar Gonçalves foi agraciado pela Câmara Municipal de Taboão da Serra com o diploma de Mérito Cívico, e pela Sociedade de Estudos de Problemas Brasileiros, com medalha e diploma da ordem das Bandeiras no grau de comendador. Também recebeu o título de cidadão taboanense e a medalha 19 de fevereiro.