Câmara realiza Sessão Solene na comemoração dos 44 anos de Taboão da Serra
ACERVO HISTÓRICO – A Sessão Solene que comemorou o 44º aniversario de Taboão da Serra aconteceu no Cemur, no último dia 18, às 19h. Pelo terceiro ano consecutivo, 15 moradores receberam dos vereadores a medalha 19 de fevereiro, a maior honraria que o município. Está foi a primeira Sessão Solene dirigida pelo presidente José Luiz Elói, que assumiu o cargo em janeiro.
A comemoração começou com a execução do hino nacional brasileiro apresentado pela banda marcial da cidade. O prefeito Fernando Fernandes, a deputada estadual Analice Fernandes e o vice-prefeito Israel Luciano foram os primeiros a usarem a tribuna para desejar um feliz aniversário para Taboão.
O presidente da Câmara afirmou que todas as medalhas foram votadas na Sessão Ordinária e que todos os agraciados foram aprovados por unanimidade. “São pessoas que têm uma história importante, que contribuíram de alguma forma para o crescimento de Taboão da Serra”, disse Elói. Antonio Carlos Fenólio concedeu a medalha para João Medeiros de Sá Filho; Arlete Silva indicou Maria Luzia Cândido, da Cajec para receber a medalha. Já Carlos Andrade entregou a honraria para Jorge Sugio Mori e Ismael Macedo para Antonio Matias Filho.
O vereador petista Jair Cardoso homenageou seu colega de partido Stanislaw Szermeta, mais conhecido como Stan. O presidente da Câmara, José Luiz Elói concedeu a medalha 19 de fevereiro para Amaro Ulisses de Oliveira, um antigo morador do Jd. São Judas. Já o vereador Marco Porta entregou a medalha para o Pastor e deputado Milton Vieira. O vereador Maurício André concedeu o prêmio para o comerciante Agostinho Ribeiro de Souza. O vereador natal fez uma homenagem para o Secretário de Obras João Jorge Cravo Roxo, o Ginho.
Olívio Nóbrega resgatou a memória dos emancipadores homenageando o único emancipador de Taboão que está vivo, o Sr. José Ruiz Moreno. O vice-presidente da Câmara, Olympio Savazzi, entregou a medalha para o Pároco da Igreja Santa Terezinha, Padre Agnaldo de Carvalho. Paulo de Souza Félix homenageou Marivaldo Avelino da Silva, presidente do Santos do Pirajuçara, um dos times de futebol mais antigos da cidade. Paulo Silas, por sua vez, prestou homenagem ao ex-prefeito de Taboão da Serra, Sr. José Vicente Buscarini.
Valmir Bandeira Caboré indicou para receber a medalha Jorge Nazareno, sindicalista atuante que implantou o Sindicato dos Metalúrgicos em Osasco e Taboão da Serra. Por fim, o vereador Valter Paulo de Oliveira homenageou a diretora Maria da Glória Carvalho. Dona Glorinha como é conhecida é uma das mais antigas educadoras de nossa cidade.
Veja as fotos do evento