Câmera do COI flagra suspeitos, e dupla é presa por roubos em Taboão da Serra
Ação da Romucam aconteceu em 29 de junho e contou com apoio de câmeras de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI)
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
Dois homens foram presos pela Guarda Civil Municipal em Taboão da Serra. As prisões aconteceram após flagrante de câmeras do Centro de Operações Integradas (COI) do município.
Equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Romucam), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra, efetuaram a prisão em flagrante de uma dupla que efetuava roubos no município. A ação aconteceu dia 29 de junho, e no dia seguinte (30), foi tema de reportagem veiculada no programa Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena, na Band.
“O trabalho de inteligência da nossa Guarda Civil Municipal, somado às câmeras de monitoramento, foi fundamental para que a Romucam prendesse em flagrante este casal. As ações criminosas nunca param e a GCM de Taboão da Serra continuará atuando”, afirmou a secretária de Segurança Pública, delegada Michele Santana.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a GCM conseguiu identificar, através das câmeras do COI, uma moto com características semelhantes a um veículo utilizado em um roubo no Jd. Maria Rosa. O acompanhamento dos suspeitos iniciou na Chácara Agrindus e seguiu pela Rodovia Régis Bittencourt, sentido Embu das Artes.
“Na alça de acesso à avenida Governador André Franco Montoro, no Jd. Helena, a dupla foi cercada pela Romucam, e na tentativa de fuga, a moto que os indivíduos estava atingiu um carro. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado e a dupla foi encaminhada para hospitais da cidade”, explica o Comandante da GCM Nivaldo Menocci.
Com o casal foram encontrados dois celulares e uma aliança. Além disso, a moto utilizada tinha placa divergente do modelo, indicando ser fruto de roubo.
O caso foi registrado no 1º DP de Taboão da Serra como desobediência, roubo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação, além de corrupção ou facilitação a corrução de menor, já que uma das pessoas detidas é menor de 18 anos.
O prefeito Aprígio parabenizou a GCM pela ação. “Parabéns à Romucam e todos da GCM pelo trabalho de defesa da nossa população. A segurança dos munícipes é prioridade em nosso Governo da Reconstrução e é com serviços de qualidade que seguiremos trabalhando para garantir o bem-estar em uma Taboão da Serra cada vez mais segura”, declarou.