Caminhada no Pq. Rizzo completam programação do Outubro Rosa em Embu das Artes
O Outubro Rosa realizará no sábado (23/10), às 8h30, uma “caminhada” que partirá do Centro Histórico da cidade de Embu das Artes, próximo ao coreto do Largo 21 de Abril, e que terá como destino o Parque Francisco Rizzo, onde serão disponibilizados às mulheres, a partir das 10h30, os seguintes serviços: orientação nutricional, direito das mulheres (em parceria com a Secretaria da Mulher), saúde da mulher (com equipe multiprofissional), cuidados voltados à beleza e apresentação de dança.
As atividades integram a programação da campanha Outubro Rosa, que tem como objetivos mobilizar a comunidade e esclarecer a população feminina sobre a prevenção do câncer de mama e de colo do útero.
Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município o traballho para a conscientização, o diagnóstico precoce e a busca para a redução da mortalidade desses tipos de câncer.
Serviço
– Caminhada – 23/10, às 8h30: partindo do Centro Histórico (coreto do Largo 21 de Abril) até o Parque Francisco Rizzo
– Oferta de serviços – 23/10, a partir das 10h30: orientação nutricional, direito, saúde, cuidados com a beleza e apresentação de dança no Parque Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 390)
Notícias relacionadas
Embu das Artes abre inscrições para troca gratuita de geladeiras e lâmpadas em parceria com a Enel
19/06/2026
Embu das Artes terá bloqueio noturno na Régis Bittencourt e acesso ao Jardim Santa Clara será fechado
18/06/2026
Massa de ar polar avança e mantém frio intenso em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica no fim de semana
18/06/2026
