Caminhão foge de assalto e tomba em Embu das Artes
Carreta com carga de pneus tombou na rua Marcelino Pinto Teixeira, em frente a Etec; motorista disse que fugiu de assaltantes
Carreta com carga de pneus tombou na rua Marcelino Pinto Teixeira, em frente a Etec
Matheus Herbert, Gazeta de S. Paulo
Uma carreta tombou na rua Marcelino Pinto Teixeira, em frente a Etec de Embu das Artes, na madrugada de quinta-, dia 8. Um grande congestionamento se formou na entrada de Embu, na altura do km 279 da rodovia Régis Bittencourt na tarde de ontem. O caminhão transportava pneus.
De acordo com o site “Verbo Online”, o motorista relatou em depoimento que teria sofrido uma tentativa de assalto por volta das 5h de quinta-feira. “Era por volta de 5 horas e 15. Os caras tentaram me pegar, vieram atrás de mim em dois carros, puseram arma para fora da janela”, disse.
Com a carreta tombada e aproximação de outros motoristas, os bandidos fugiram, segundo o caminhoneiro, que não se feriu.
Além do trânsito na altura do km 279, os motoristas que se dirigiam ao Parque Industrial ou a Câmara Municipal encontraram a rua bloqueada.
O caso foi registrado na delegacia central de Embu das Artes, que fica a poucos metros do local onde a carreta tombou. No primeiro semestre de ano, o município registrou 29 roubos de carga. O número já foi pior, em 2018 foram 48 casos.
Outros crimes
Os casos de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) e os roubos, cresceram em Embu das Artes no primeiro semestre deste ano, se comparado com os seis primeiros meses do ano passado. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP), os homicídios cresceram 20% e os roubos 32%.
Segundo a SSP, nos seis primeiros meses de 2018, o município de Embu das Artes registrou 10 casos de homicídios dolosos. Até junho deste ano foram 12 ocorrências. O balanço também aponta o registro de 546 roubos no primeiro semestre de 2018 e 725 no mesmo período deste ano.