Caminhão quebrado causa congestionamento recorde em Taboão da Serra
Prefeito Evilásio Farias retira os cavaletes e libera novo cruzamento da BR-116 ao lado da padaria La Ville, no último sábado
Taboão da Serra registrou na última segunda-feira, dia três, entre às 8h e às 11h30, o maior nível de congestionamento dos últimos 20 anos, segundo informações da Secretaria Municipal de Transporte. A fila de carros na BR-116 chegou quase ao Rodoanel.
O congestionamento foi ocasionado por uma carreta que vinha do Rio Grande do Sul e que teve problemas com os freios. A equipe técnica do Semutrans foi acionada, um guincho tentou levar o caminhão até a saída da BR-116 , mas os freios travaram definitivamente, foi preciso vir uma equipe de soldadores para soltar os parafusos e só assim consertar o problema e liberar o trânsito.
O incidente de segunda-feira coincidiu com a entrega das obras viárias realizadas na região central da cidade. No sábado, dia 1º, o prefeito Evilásio Farias entregou o projeto terminado.
“Quero que as pessoas entendam que isso não foi problema com os semáforos e sim um acidente. As mudanças no trânsito de Taboão foram muito bem estudadas, podem confiar no projeto”, disse Carlos Andrade, secretário municipal de trânsito.
As mudanças implantadas pela prefeitura fizeram com que aumentassem os números de semáforos naquele trecho, mas, segundo informações da Secretaria, isso não irá trazer nenhum problema aos motoristas, pois trata-se um sinal inteligente chamado ‘Onda Verde’. Quem parar no primeiro semáforo, na praça, passa livre pelos seguintes.
› O texto segue as regras ortográficas da língua portuguesa vigentes na época da sua publicação