Campanha do desarmamento acontece em Taboão no dia 19
Dia 19 de dezembro das 9 as 17h, o Santuário Santa Terezinha, Taboão da Serra, abrirá suas portas para mais uma vez promover a Paz. Solidarizando-se com a Campanha de Desarmamento promovida pelo Ministério da Justiça, em parceria com a Delegacia de Polícia do Taboão da Serra, neste dia, as portas do salão do santuário ficarão abertas para receber todo cidadão que possua uma arma de fogo e queira fazer parte desta corrente pela Paz e entregá-la para a polícia.
A Campanha do Desarmamento é importante para reduzir o número de crimes, acidentes e até mesmo homicídios. Até o final de outubro a população entregou a Polícia Federal 151.129 armas de fogo em todo o país. A Campanha do Desarmamento recebeu o Prêmio Unesco 2004, na categoria Direitos Humanos e Cultura da Paz e foi considerada pela Unesco como uma das melhores estratégias de promoção da Paz já desenvolvidas na história do Brasil.
O governo está pagando uma indenização entre 100 reais e 300 reais por arma recebida, dependendo do calibre. Não é preciso ter conta em banco para receber a indenização, a pessoa poderá receber o dinheiro direto no caixa, por ordem bancária.
É importante lembrar que, para evitar problemas, antes de levar a arma para a devolução, a pessoa precisa pegar uma guia na Secretaria da Igreja que autoriza o transporte da arma.
› O texto segue as regras ortográficas da língua portuguesa vigente na época da sua publicação