Campanha para criação do Parque Ecológico repercute em Taboão da Serra
A campanha para a criação do Parque Ecológico de Taboão da Serra começa a ganhar força na sociedade taboanense. O projeto, de autoria do vereador Said Jorge de Moraes, pretende transformar uma área de 500 mil metros quadrados, às margens da BR-116, no Jd. Iolanda, numa reserva ecológica para o lazer dos moradores da cidade. A mata atlântica é intocada e muitos animais silvestres vivem lá.
A área pertence à Caixa Beneficente da Polícia Militar e para que o local se transforme em Parque Ecológico deve ser tombado pelo Condephaat e pela Secretaria de Estado da Cultura e do Meio ambiente. Segundo o vereador Said Jorge de Moraes a pressão popular é a melhor forma de fazer com que as autoridades competentes se sensibilizem. “Vamos fazer o maior abaixo assinado que Taboão da Serra já viu, vários quiosques estão espalhados pela cidade recolhendo assinaturas, quero levar pelo menos 30 mil assinaturas ao secretário Marcos Mendonça”, afirmou Said.
O vereador ainda agradeceu a força que tem recebido de vários comerciantes e empresas da região que estão trabalhando em conjunto com ele. “O autoposto Pinzetta, Klimes, Imobiliária Ouro Verde, Zotti’s Imóveis, Cinpal, Atotec, Riscali Imóveis, auto escola Márcio, Cursos de línguas CNA, Aprígio Imóveis, Faculdade Taboão da Serra, todos esses estão nos ajudando com a divulgação do projeto, isso é bom pois está mobilizando a comunidade inteira”, garante.
Said disse na última sessão da Câmara que o prefeito Fernando Fernandes está muito empenhado na criação do Parque Ecológico. “O prefeito não tem medido esforços para concretizar essa nossa luta, porque ele sabe como é importante preservar o pouco verde que resta em Taboão da Serra”. Said ainda disse que quem quiser aderir a campanha pode procurar maiores informações no seu gabinete através do telefone: 7967-3264.