Campo do Botafogo, no Jd. Record, será entregue em novembro com gramado sintético e iluminação
Após as obras de drenagem realizadas na semana passada, prefeitura passou a instalar a grama sintética nesta segunda-feira, 26
O prefeito Fernando Fernandes anunciou na última semana que as obras de reforma e colocação de gramado sintético e iluminação no campo do Botafogo, na avenida Cid Nelson Jordano, no Jd. Record, será entregue a população em novembro.
As obras estão adiantadas e nesta semana a grama sintética já estará toda instalada. Segundo a Secretaria de Obras, o campo tem 4.005m² (89×45), mureta de proteção, alambrado e vestiários feminino e masculino com aproximadamente 50m² de área útil, cada.
Para o prefeito Fernando Fernandes a obra tem grande importância porque além de atender ao lazer nos finais de semana, quando o campo será utilizado pelas equipes da região para jogos, durante a semana funcionará uma escolinha de futebol para atender crianças e jovens dos bairros vizinhos.
“Esse é um projeto de inclusão através do esporte. Em vez das crianças ficarem nas ruas, vamos ampliar as opções de lazer com esse campo, além da escolinha de futebol podemos dar aulas de outras modalidades, inclusive para a terceira idade. A obra está dentro do cronograma e será entregue nas próximas semanas”, disse o prefeito Fernando Fernandes.
De acordo com o secretário de Obras, Rogério Balzano os serviços estão adiantados e a grama sintética está sendo instalada nesta segunda-feira, dia 26. As obras dos vestiários também estão sendo executadas e a instalação das torres de torres de iluminação estão sendo concluídas.
Grama sintética
Outros campos já foram contemplados com a grama sintética, como o do Estádio Municipal Jose Feres, Leme, Mituzi, Marabá Novo e Vila Iasi. O campo do Guaciara também passa pela troca da grama sintética e será entregue nas próximas semanas, disse Fernandes.
O gramado sintético é composto por fibras de alta resistência que permitem a prática de vários esportes. Após a instalação dos carpetes, os espaços entre as fibras são preenchidos com borracha especial, o que permite um melhor sistema de amortecimento e mantém a velocidade da bola.