Candidaturas de Aprígio e Buscarini serão confirmadas em convenção no dia 12
A aliança em torno dos nomes de Aprígio e Buscarini, que conta com os partidos Podemos, PSD, Patriotas e PSC fará no próximo dia 12 sua convenção e irá confirmar o nome de ambos para a disputa eleitoral em Taboão da Serra. A coligação vai lançar 80 candidatos que irão concorrer as 13 cadeiras na Câmara Municipal.
Devido à pandemia e respeitando o distanciamento social, a organização do evento decidiu inovar e irá fazer a convenção no sistema de drive-in, onde os apoiadores irão permanecer dentro de seus carros. Um telão irá transmitir as imagens para todos e o áudio será distribuído através de uma frequência de rádio.
A convenção, que terá transmissão on-line, irá acontecer no estacionamento do Centro Empresarial Vida Nova, no Jd. Maria Rosa, às margens da rodovia Régis Bittencourt. A estimativa é que o local comporte mais de 300 veículos. Os pré-candidatos a vereador irão se revezar com Aprígio e Buscarini no palco durante os discursos.
O pré-candidato a prefeito Aprígio (Podemos), disse ao Portal O Taboanense, que a convenção é o início da campanha eleitoral. “Estamos muito confiantes, essa convenção será importante para que nosso grupo seja definido e possamos sair às ruas para levar nosso Plano de Governo que irá reconstruir Taboão da Serra na esperança de um futuro digno, na saúde, na segurança, na habitação e que abrange desde a criança até ao idoso, para bem-estar do povo taboanense”.
Buscarini (PSD), pré-candidato a vice, lembrou que o evento acontece em um momento difícil e de superação para todo o país. “Eu entendo que temos que levar em conta que é totalmente diferente das convenções do passado onde tinha uma grande concentração de pessoas. Hoje é um ato para a formalidade legal, para homologação das candidaturas. Temos 80 candidatos a vereador e esse é um momento importante na vida de cada um”, disse.
Buscarini ainda afirmou que espera que a convença seja um ato político “pela reconstrução de Taboão da Serra” e que a pandemia “mostrou a necessidade de todos se reinventarem sem colocar as pessoas em risco”.