Cantora Miley Cyrus homenageia fã assassinado em Embu das Artes
'Estou arrasada em saber que um smiler perdeu sua vida brutalmente por causa do ódio, do julgamento e da injustiça', disse cantora; homofobia pode ter causado a morte de Gabriel Carvalho Garcia, de 22 anos
Gabriel Carvalho Garcia, 22 anos, foi morto com pelo menos três tiros dentro de barbearia em Embu das Artes
Matheus Herbert, Gazeta de S.Paulo
Miley Cyrus, cantora pop americana, usou suas redes sociais para homenagear o operador de telemarketing Gabriel Carvalho Garcia, de 22 anos, que foi morto a tiros na última terça-feira (22) em Embu das Artes, na região sudoeste da Grande São Paulo. O caso foi divulgado na última sexta-feira (25), e agora a Polícia Civil investiga se a execução foi motivada por homofobia. O suspeito pelo crime ainda não foi identificado.
De acordo com familiares e amigos, Gabriel era muito fã da cantora pop. “Estou devastada em saber que um smiler (nome dado aos fãs de Miley) perdeu a vida brutalmente por conta do ódio, do preconceito e da injustiça! Chamar esse caso perturbador de homofobia significaria que o assassino tinha ‘medo’ de pessoas queer. Isso é a porr* de uma mentira. O coração desse ser humano era cheio de ódio e raiva”, escreveu Miley Cyrus em sua conta do Twitter.
I am devastated to find out a smiler has brutally lost their life due to hate, judgment, and injustice! To call this disturbing action “homophobia” would mean that the attacker had a “fear of” queer people. Which is fucking bullshit. This humans heart was full of HATE and ANGER. https://t.co/8mrIe2UtOx
— Miley Ray Cyrus (@MileyCyrus) June 26, 2021
“Não podemos continuar permitindo que esses eventos sejam considerados simplesmente ‘homofobia’. Porque você sabe quem estava ‘assustado’ nessa situação? Gabriel”, completou. A cantora lembrou que lutar contra esse tipo de caso é uma de suas prioridades e o propósito de sua existência. “Eu não poderia imaginar se isso acontecesse com um dos meus melhores amigos. E saber que isso aconteceu com uma pessoa que me amava e eu amei de volta parte meu coração”, completou.
Execução
De acordo com o boletim de ocorrência, Gabriel foi baleado e morto por um homem armado que invadiu o salão, que fica na rua Gaurama, no bairro Jd. Dom José. O crime foi cometido por volta das 18h. Até a manhã desta segunda-feira (28) o atirador não havia sido identificado e nem localizado.
Ainda de acordo com o registro policial, o criminoso se aproximou de Gabriel, que estava de costas e sentado na cadeira da barbearia, enquanto esperava para cortar o cabelo. Em seguida, o homem atirou pelo menos três vezes na cabeça do jovem e fugiu sem levar nada da vítima ou do salão. O texto conta com informações do “G1”.
O relato do caso foi feito pelo barbeiro que é dono do espaço. A mãe, o irmão e o namorado de Gabriel suspeitam que o crime pode ter sido motivado por homofobia. Todos moram na zona leste de São Paulo.