Capitão Eduardo Casagrandi assume comando da 4ª Cia da PM de Taboão da Serra
Capitão Eduardo Casagrandi, de 41 anos, está no comando da companhia há 40 dias
Policial Militar está na cidade há 40 dias busca melhorar a segurança na região central de Taboão da Serra
O Capitão Eduardo Casagrandi, de 41 anos, é no novo comandante da 4ª CIA da Polícia Militar do 36º Batalhão de Taboão da Serra. Natural de São Paulo, Cap. Casagrandi está na Polícia Militar há 19 anos.
Casagrandi se formou na Academia da Polícia Militar, serviu o Exército Brasileiro, atuou como Tenente na região central de São Paulo, foi comandante de Força Patrulha e da Força Tática. Passou 10 anos no Corpo de Bombeiros atuou na região da Zona Leste de São Paulo e no interior, em Sorocaba.
Após esse período, Casagrandi foi promovido a Capitão e foi designado ao Comando da cidade de Itapevi, 3ª Cia do 20º Batalhão na região de Osasco, onde permaneceu por três anos, quando foi designado para Taboão da Serra.
“Lá fizemos um grande trabalho graças ao apoio dos policiais, uma boa equipe que eu tinha, graças ao apoio da comunidade. Tivemos a oportunidade de nos aproximarmos da comunidade através da reativação do Conseg de Itapevi que estava adormecido a cerca de 4 anos. Passado esses 3 anos, foi designado para esse novo desafio, comandar a 4ª Cia do 36º Batalhão, que é responsável por parte da cidade de Taboão da Serra”, comentou o Capitão.
Eduardo Casagrandi está à frente da 4ª Cia de Taboão da Serra há 40 dias. Ele falou da expectativa e planejamento de trabalho que está desenvolvendo na cidade, e da aproximação da polícia e comunidade.
“A nossa expectativa é das melhores, tanto na melhoria do trabalho que já vinha sendo feito pelos meus antecessores, como na melhoria do policiamento, podendo a gente se aproximar mais ainda da comunidade através do Conseg, da Vizinhança Solidária, da implantação dos Núcleos de Conciliação Comunitário, isso tende trazer a Polícia Militar para mais próxima da comunidade”, disse.
Ao ser questionado como irá levar segurança para a região da 4ª Cia, com poucas viaturas e efetivo reduzido, Casagrandi comentou que a PM ‘trabalha com Inteligência Policial’, além da tecnologia que auxilia o trabalho da polícia.
“Hoje a Polícia Militar trabalha com muito com Inteligência Policial, nós temos a nossa disposição diversas plataformas de gestão de dados geoprocessados, estatísticas, onde a gente consegue reconhecer em tempo real onde estão as viaturas e com um GAPE muito pequeno das ocorrências propriamente dito […] Graças aos sistemas que a Policia Militar tem à disposição, dá pra fazer um planejamento eficiente e eficaz até pra gente saber o que está acontecendo […] Gestão Policial, análise criminal web, informação criminal que uma plataforma da Secretaria de Segurança onde nós temos os Boletins de Ocorrências, com isso a gente consegue fazer um filtro daquilo que foi narrado pelas vítimas […] Então essa quantidade de viaturas e o nosso efetivo à disposição ele dá uma resposta à altura”, relatou Casagrandi.
O Capitão ainda assegurou que todos os dias acontecem blitz, comando, fiscalizações e bloqueios em dois períodos na região da 4ª Cia. Na madrugada e à noite, as rondas também acontecem diariamente.