Capital: Macaco Yoco ganha máscara para incentivar uso durante pandemia
A ideia de colocar uma máscara no macaco Yoco, que está na avenida Eliseu de Almeida, foi do colaborador do Portal O Taboanense, o cinegrafista Maick Reis
A escultura do macaco Yoco está na avenida Eliseu de Almeida
Quem passa pela avenida Eliseu de Almeida já viu a escultura do macaco Yoco, e notou que desde a última quinta-feira, dia 2, ele passou a usar máscara de proteção.
A ideia de colocar uma máscara no Yoco, foi do taboanense Maick Reis, que em tempos de pandemia, onde o uso da proteção é obrigatório para evitar o contágio do novo coronavírus, pensou em uma forma de alertar a população da necessidade do uso da máscara.
Com a autorização do artista Subtu, criador da escultura, Reis e os amigos Celso Abreu, Beatriz Milagres e Leonardo Milagres, confeccionaram a máscara e na madrugada fria da última quinta-feira, a colocaram no Yoco.
“Ao passar pela avenida Eliseu de Almeida, tem uma obra de arte, bem ao lado da ciclo faixa, aí pensei em uma forma de conscientizar a população quanto ao uso de máscaras. E tive a ideia de colocar a máscara no Yoco, com a autorização do artista. É um lugar bem movimentado, vários veículos , pedestres, ciclistas passam por ali. E que todos respeitem o pedido do Ministério da Saúde e usem máscara”, disse o cinegrafista Maick Reis.
O uso da máscara passou a ser obrigatório em todo o estado São Paulo no dia 7 de maio, por determinação do governo.
Maick Reis é cinegrafista e fotógrafo, e faz parte da equipe do Portal O Taboanense.
A obra de arte, Macaco Yoco, é do artista conhecido como Subtu, ele fez a escultura pelo Projeto Urbano, em São Paulo.