Capitão da PM diz Lei do Silêncio inibe ações criminosas em Taboão da Serra
O responsável pela 2ª Cia da PM em Taboão da Serra que cuida do policiamento da região do Pirajuçara, Capitão Aicart disse, durante sessão da Câmara Municipal, neste terça-feira, dia 3, que a Lei do Silêncio é um importante fator no combate a violência. O policial ainda elogiou a legislação municipal.
Segundo Aicart, a Lei do Silêncio inibe ações relacionadas a violência. “Quando a gente tem os estabelecimentos comerciais fechados em uma certa hora, nós diminuímos a circulação de pessoas, diminuímos a questão da perturbação do sossego, do consumo de álcool, diminui também a possibilidade de discussões nas ruas, e esse conjunto de fatores ele trás reflexos positivos na questão de segurança”, afirmou.
O capitão da PM ainda aponta que muitas chamadas feitas por moradores no 190 são para resolver problemas relacionados ao barulho de bares e pancadões. “Muitas das nossas demandas são para ver perturbação de sossego. Quando a gente não precisa mandar uma viatura para resolver uma demanda como essa, eu consigo fazer outras ações de prevenção”.
O capitão não descartou a realização de blitzes para combater a questão do barulho em Taboão da Serra. “O atendimento quem faz, a aplicação da lei municipal é a GCM, mas nós podemos dar apoio nessas ações preventivas e de fiscalização”.