Carteiros de Itapecerica da Serra voltam ao trabalho após uma semana de paralisação
A categoria reivindica melhor qualidade de trabalho e a construção de um novo Centro de Distribuição no município

Carteiros protestam na região central de Itapecerica da Serra
Após uma semana em greve, os carteiros de Itapecerica da Serra voltaram aos trabalhos, na segunda-feira, dia 7. A categoria pede que um novo Centro de Distribuição Domiciliária seja instalado na cidade. Em setembro do ano passo, a sede do CDD, que ficava no Jd. Maria Tereza, foi destruída em um incêndio. E quase um ano após, ainda não foi providenciado um novo espaço.
Os trabalhadores dos Correios de Itapecerica, também atendem os municípios de Juquitiba e São Lourenço da Serra. Segundo a categoria, eles são obrigados a retirar as correspondências no CDD de Santo Amaro.
“Queremos melhor qualidade de serviço. Nosso objetivo é ter excelência no serviço, mas a empresa não está nem aí, deixa a gente jogado em um galpão lá em Santo Amaro”, disserem os carteiros.
Em nota ao O Taboanense, a assessoria de imprensa dos Correios, informou que “desde quando o antigo prédio do Centro de Distribuição Domiciliária – CDD ficou inviabilizado para a realização de suas atividades, os Correios têm envidado esforços no sentido de não causar prejuízos à população e minimizar os impactos aos empregados da unidade. São ações operacionais alternativas, utilizando recursos já existentes na Empresa, que focam a redução do tempo de deslocamento dos carteiros”.
Ainda de acordo com a nota, “para uma solução definitiva, os Correios têm se dedicado na prospecção de imóvel dentro da área de atuação da unidade que atenda tanto às exigências operacionais quanto legais para a concretização da locação e implantação do CDD”, finalizou.