Casa noturna em Taboão da Serra é emparedada pela segunda vez
Dupla foi flagrada retirando a parede utilizada para lacrar o local; casa noturna foi fechada pela força-tarefa do governo estadual na última sexta-feira, dia 16
Nesta terça-feira, dia 20, a casa noturna Beat House, em Taboão da Serra, foi emparedada pela segunda vez. O serviço precisou ser refeito na frente do estabelecimento após dois homens serem flagrados retirando a parede de bloco que estava sendo utilizada para lacrar o local.
Na abordagem, eles apresentaram documentos falsos com o logo do Procon-SP (Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) autorizando a reabertura do local. No termo falsificado há também menção à suspensão da multa.
O local foi fechado e autuado pela força-tarefa do governo estadual na última sexta-feira, dia 16, por não seguir as regras de funcionamento durante a pandemia e por descumprir as medidas sanitárias. No dia seguinte, uma força-tarefa instalou barreiras de concreto ao redor da balada, depois que o dono rasgou o adesivo colocado pela vigilância sanitária impedindo o estabelecimento de funcionar.
A fraude, no entanto, foi constatada após o deputado federal Alexandre Frota entrar em contato com as autoridades do Procon, segundo a equipe do parlamentar. Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados ao 1° Distrito Policial de Taboão da Serra.
Em nota enviada ao “R7”, o Procon-SP esclarece que não é a instituição responsável por emparedar estabelecimentos ou por sua reabertura. Informaram, ainda, que não caberia um termo de acordo na situação ocorrida com o Beat House.
A casa foi fechada após o Comitê de Blitz do Estado de São Paulo receber 173 denúncias sobre a aglomeração no estabelecimento localizado na rua Caetano Barrela. A balada clandestina tinha cerca de 467 pessoas reunidas, 145 delas não usavam máscaras de proteção. O local também não possui alvará de funcionamento nem dos bombeiros.