Casal de Taboão da Serra morre em acidente de ônibus em Minas Gerais; filha de 8 anos sobrevive
Até a tarde desta segunda-feira (23/12) havia a confirmação de 41 mortos; acidente envolveu ao menos 49 pessoas
Erinaldo Vieira do Amaral e Anailda Marinho dos Santos morreram no trágico acidente; filha de 8 anos, Laura, sobreviveu e segue internada
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Por Matheus Herbert, Gazeta de S. Paulo
O trágico acidente envolvendo um ônibus no sábado (21/12) na BR-116, no leste de Minas Gerais, deixou pelo menos 41 mortos, incluindo um casal de Taboão da Serra. A filha do casal sobreviveu.
Erinaldo Vieira do Amaral e Anailda Marinho dos Santos viajavam com a filha Laura, de 8 anos. Moradores de Taboão da Serra, eles passariam as férias e festas de fim de ano em Caraíbas, cidade no interior da Bahia, onde tinham familiares.
O casal morreu no acidente, mas a filha foi socorrida com vida e encaminhada para um hospital da região, onde permanece internada, sem previsão de alta.
Segundo parentes, Laura sofreu queimaduras e está emocionalmente abalada, perguntando sobre os pais com frequência. O texto conta com informações do portal g1.
Grave acidente
O ônibus saiu do terminal do Tietê, em São Paulo, na manhã da última sexta-feira (20/12), com destino a várias cidades na Bahia, sendo a última parada no município de Elísio Medrado, a 230 km de Salvador. O acidente ocorreu na altura do km 285 da BR-116, em Lajinha, comunidade rural de Teófilo Otoni.
Por volta das 3h30 três veículos se envolveram em um acidente: o ônibus, da empresa Emtram, um carro de passeio, e uma carreta carregada com bloco de granito. Após a colisão, o ônibus pegou fogo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu ao menos 49 pessoas, sendo que 45 estavam no ônibus (44 passageiros e o motorista), três estavam no carro de passeio e um motorista, que não foi localizado, guiava a carreta.