Casal suspeito de estelionato é preso com cartões e documentos falsos
O homem também era procurado da Justiça
A prisão aconteceu durante um patrulhamento de rotina na rua Afonso Rodrigues Ferreira, no Jd. Santa Cruz
Por Matheus Herbert, Gazeta de S. Paulo
A Polícia Militar (PM) prendeu no domingo, dia 10, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, um casal suspeito de estelionato. A prisão aconteceu durante um patrulhamento de rotina na rua Afonso Rodrigues Ferreira, no Jd. Santa Cruz. O caso foi registrado na 1ª DP da cidade.
De acordo com a polícia, foi constatado durante a abordagem que G. N. N estava foragido da Justiça, desde maio deste ano. Ele estava acompanhado de sua esposa, R. S. S., que também foi presa.
Após abordagem, os policiais foram até a casa do casal, que vivia de favor em um imóvel de um parente de G., e lá encontraram diversos documentos falsos. Segundo o boletim de ocorrência na residência foram encontrados 31 cédulas de identidade SSP falsificadas e prontas para uso, 33 cópias impressas de cédulas identidade SSP, três cédulas de CNH, 56 cartões de bancos, um computador, que era utilizado para a falsificação dos documentos, três aparelhos celulares e 33 folhas de holerites.
Ainda de acordo com o boletim, também foram encontrados um perfurador de placas para a confecção dos documentos e três cadernos com dados de vítimas.
G. e R. confessaram que falsificavam os documentos para fazer compras em comércios da região e também para abrirem contas bancárias em nome de terceiros. O casal também admitiu que vendia documentos falsos para outras pessoas.
Os dois foram levados para a 1ª DP de Taboão da Serra e seguem a disposição da Justiça. Eles vão responder por estelionato, falsificação de documento público e particular e associação ao crime.