Casas atingidas por deslizamento são demolidas em Taboão da Serra
As seis casas que desabaram parcialmente na manhã da última terça-feira, dia 4, na rua das Camélias, no Pq. Assunção, em Taboão da Serra, foram demolidas nesta quarta-feira, 5. Parte de uma das construções caiu sobre o prédio que fica abaixo das construções e continua interditado.
A demolição foi realizada por uma empresa especializada contratada pela construtora do prédio e pelos proprietários das casas. Segundo Mário Gomes, Coordenador da Defesa Civil de Taboão da Serra, foi dada autorização para a empresa fazer a demolição porque corriam risco de desabar.
Mário explicou que das seis casas que foram demolidas, quatro eram habitadas e outras duas estavam em construção. A empresa que realizou a demolição deve agora realizar a drenagem do terreno que está muito úmido e pressiona a estrutura do prédio que continua interditado pela Defesa Civil.
Os moradores não puderam retirar seus pertences do prédio. “Estamos aguardando o fim das demolições para fazer uma nova vistoria para que os moradores possam entrar em segurança e retirarem seus pertences. A situação ainda depende de uma nova avaliação que iremos fazer em breve”, disse Mário Gomes.
Apesar da demolição das casas, a Defesa Civil alerta que ainda existe riscos de deslizamento de terra. “O proprietário do terreno terá que entrar com um projeto para a construção urgente de um muro de arrimo, a situação ainda é preocupante”.