Cats cai em Batatais e novamente se depara com o fantasma da degola na série A-3
Na noite deste domingo, (2), o Estádio Dr. Oswaldo Scatena, (o Scatenão), sediou a partida válida pela 10ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A-3 – 2019, que reuniu as equipes do Batatais F. C. (o Fantasma da Mogiana), e do C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor).
O Tricolor vinha de uma ótima vitória, que reascendeu as esperanças do torcedor do Cão Pastor, enfrentava o desesperado Batatais e tinha o intento de se aproveitar da situação do adversário, para embalar na competição e contava ainda com a estreia do Gringo Beto Acosta.
O jogo
A partida no Scatenão, foi dura para ambas as equipes, um jogo brigado e muito faltoso, o que obrigou o juiz Edson Alves da Silva, a distribuir 8 cartões amarelos, 2 para os donos da casa e meia dúzia para o time do Cão Pastor. Mas chances de gols, mesmo, foram poucas, as mais claras pertenceram ao Fantasma da Mogiana.
A primeira grande oportunidade do time da casa, veio aos 14 minutos, o meia Danilo, recebeu a bola pelo setor esquerdo, progrediu, lançou Glauber, na entrada da grande área, este pegou de bate – pronto e a bola lambeu o travessão de Aranha.
Aos 44 minutos o Batatais perdeu um gol feito; no ataque do time da casa, o zagueiro Marcelinho, furou, a bola se ofereceu para o atacante Michel, que livre de marcação, ainda teve tempo de escolher o canto, mas a bola raspou o poste e saiu; intervalo do jogo Batatais 0 x 0 Taboão da Serra.
No segundo tempo, o time da casa voltou mais empenhado, o Cão Pastor por sua vez, não conseguia ameaçar a defesa do adversário, Beto Acosta cedeu seu lugar para Robinho, para que o time ganhasse em movimentação, mas a alteração não surtiu
P efeito desejado.
Mais um fato inusitado, estava para acontecer no Scatenão, aos 34 minutos, em mais um dos rápidos ataques do Fantasma da Mogiana, o atacante Tom, invadiu a área limpando os marcadores, mas foi puxado pelo zagueiro Edson Rocha, e o juiz apontou a marca penal.
O Atacante Diego Santos, pôs a bola debaixo do braço e assumiu a cobrança, os atletas de Taboão cercaram o árbitro e reclamavam, alegando simulação do adversário e só o goleirão Aranha do Cão Pastor, parecia estar muito tranqüilo, antes da Cobrança.
Diego Santos, ajeitou a bola na marca fatal e deu as costa para Aranha, que saltitava na linha do gol; Diego Santos, quando a final foi autorizado e partiu pra cobrança serpenteou diante da bola e quando o tiro partiu o Gigante goleiro Aranha caiu no canto e defendeu a cobrança.
Depois deste pênalti desperdiçado, tudo indicava, que o Cão Pastor não sairia de Batatais derrotado; ledo Engano; aos 36 minutos, após uma falta, Diego Santos se Redimiu e na cobrança de falta, pôs a bola na cabeça do estreante zagueiro Felipe Barros, que testou pro fundo do gol Serrano, castigo para o tricolor. final do encontro: Batatais F. C. 1 x 0 C. A, Taboão da Serra.
Esta derrota, foi catastrófica para as pretensões do time Serrano, que volta a enfrentar o pesadelo do fantasma da degola, o time retornou a 14ª posição na tabela apenas 3 pontos e uma posição acima da zona maldita da tabela; o São Carlos, que é o primeiro dentro da zona da degola, chegou aos 5 pontos.
Além de ver seu adversário ultrapassá-lo e se afastar do rebaixamento, a partir de agora o foco do Cão Pastor, que voltou a ocupar a 14ª posição, com 8 pontos ganhos, a 3 pontos as zona da degola, passa a ser a torcida contra Olímpia e São Carlos, e vencer os seus jogos para se manter na Série A-3 em 2020; já que a possibilidade de classificação para a 2ª fase é remota.
A classificação do G-8 é a seguinte : O velo Clube lidera, com 22 pontos ganhos; seguido de Desportivo Brasil e Noroeste, com 20; Comercial, com 17; Capivariano, com 16; Monte Azul, com 15; Primavera, com 14; e Osasco, com 13 pontos. Estas equipes no momento estariam na fase 4ª fase da competição.
Próximos Jogos
Na próxima Sexta feira, (8), às 18 h, o Cão Pastor recebe o Barretos E. C. no Estádio Municipal Prefeito José Liberati, na cidade de Osasco; já o Batatais F. C. visita o desesperado São Carlos F. C. no Estádio Municipal Dr. Luiz Augusto de Oliveira; em São Carlos; partidas válidas pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A-3.
Bomba:
Na manhã deste domingo. (3), após a derrota do Cão Pastor diante do Batatais, Presidente do Cão Pastor; veio a público, anunciar a demissão do Treinador Dermirval de Almeida Lima, o Baiano. Nóbrega agradeceu os serviços prestado pelo profissional ao clube Serrano e prometeu para as próximas horas o anuncio do novo comandante do Cão Pastor.
(Crédito da foto: SiteBatatais 24h)