Cats é campeão estadual prata 2002
ACERVO HISTÓRICO – O Clube Atlético Taboão da Serra chegou com muita confiança ao play off decisivo, tendo pela frente o Santa Maria de São Caetano do Sul. Na primeira partida, 3 a 0, sem terror. Os gols foram anotados por Dunguinha 2 e Fabinho.
Os taboanenses garantiram a vantagem e um simples empate bastava para carregar o caneco. Empate? Morre louco em futebol de salão, quem quer garantir uma igualdade. E na quadra da Federação Paulista de Futebol de Salão, no dia 21 de dezembro, o CATS se portou com maturidade mesmo quando surpreendido com um gol de Rodrigo, aos 5m47s. O Santa Maria precisando da vitória para provocar a prorrogação marcou forte a saída de bola. Criou várias situações perigosas, mas o goleiro William garantiu a baliza com ótimas defesas. O técnico Bill tinha no banco de reservas várias opções. A entrada de Daniel deu qualidade aos passes e numa troca perfeita de bola, 14m47s, Fabinho mete no canto,1 a 1. Os torcedores da Serra ainda vibravam quando o juiz mostrou o cartão vermelho para Alex, depois de um revide desnecessário. Um susto! Mesmo com um jogador a menos, a equipe de Taboão suportou a pressão. Refeito, partiu para a conquista na etapa derradeira.
Com o reinício da peleja sentia-se que o CATS estava tranqüilo. O pivô Dunguinha aplicou um drible desconcertante. O adversário apelou e foi expulso. Aos 5m44s, aproveitando a momentânea superioridade numérica, Fabinho arremata forte e no rebote Buiu complementa, 2 a 1. Eram jogados 17m14s, quando o caçado Dunguinha dribla pela direita e vê o goleiro adiantado. Um toque sutil por cobertura e o placar registrou 3 a1. O Santa Maria chegou a diminuir 3 a 2, aos 18m38s. Mas o quinteto tricolense esteve inabalável e Marcelo antes do apito final, 19m59s, estabelece 4 a 2, tornando o virtuoso futsal juvenil do CA Taboão da Serra, um digno campeão paulista.
A campanha
Clube Atlético Taboão da Serra
1ª Fase – 10 partidas – 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas – Somou 17 pontos ganhos
2ª Fase: CATS 4 a 3 e 3 a 2 MESC de São Bernardo
Semifinal: CATS 3 a 2 e 6 a 3 Pulo do Gato de Campinas
Decisão: CA Taboão da Serra 3 a 0 e 4 a 2 Santa Maria de São Caetano
Trabalho rende fruto campeão
O técnico Bill, 37 anos, dois no comando do CATS Juvenil tem seu nome fortemente ligado ao salonismo de Taboão. Como jogador foi bi-campeão metropolitano da 2ª divisão (1993 e 2000) e campeão estadual de 2001, série prata, jogando na equipe principal da cidade, sendo reconhecido no futsal paulista. Um apaixonado pela arte da bola pesada vai agora se revelando ótimo treinador. Ele conta: “Na primeira fase fomos medianos, o objetivo era buscar a classificação em 3º ou 4º lugar, entre os 14 times participantes. Conseguimos e a partir do momento que chegou o mata-mata fomos os melhores da competição. Batemos o MESC de São Bernardo, o Pulo do Gato de Campinas e Santa Maria de São Caetano. Foram 6 vitórias em partidas de ida e volta. A garotada se empenhou nos treinamentos e a Secretaria Municipal de Esportes deu apoio total. Só não tinha a parte financeira. Ajuda de custo. Mas material esportivo, lanches, passes de condução, horário de treinos, e perua para nos locomover. Foi um trabalho bem planejado.
É um time da casa. Onde temos 9 jogadores que moram em Taboão. Outros quatros são vizinhos do Jardim Santa Tereza e Parque Pirajuçara, que estão conosco desde as categorias menores. Só três que chegaram para compor vieram do bairro do Imirim, indicados por atletas do Principal. São garotos que estão aí desde pequenos. Fruto de um trabalho em conjunto, onde nós dirigentes colhemos bons frutos e eles, jogadores, o título de campeões paulistas”.
Said, o secretário pé quente
O secretário municipal de esportes prof. Said Jorge de Moraes acompanhou a trajetória vitoriosa do Clube Atlético Taboão da Serra Juvenil e ele comemora: “Neste ano de 2002, tivemos a felicidade e galhardia de conquistarmos dois títulos importantes. Vencemos no futsal, até 21 anos, os Jogos Regionais. E agora, pela vez primeira, nos sagramos campeões paulistas da categoria juvenil. Isso num campeonato forte e de âmbito estadual. É uma euforia total. Como Secretário de Esportes e de toda equipe que conduz as atividades esportivas da cidade. A professora Rose que ao nosso lado trabalhou e torceu. O Marcos Mendonça que é um entusiasta, mas teve que viajar á Maceió e ainda no caminho, ligando, ansioso para saber o resultado. Estou feliz pelo Bill, tênis de ouro do passado, que conseguiu aglutinar 17 atletas e com sabedoria conduzi-los a este brilhante feito, engrandecendo ainda mais o nome de Taboão da Serra”.
Ficha técnica do Cats
Supervisor – Marcos Mendonça
Treinador – Bill
Preparador Físico – Adriano
Massagistas – Hildo e Nelsão
Representante – Gerson
CA Taboão é homenageado
A Federação Paulista de Futebol de Salão fez a festa de premiação aos melhores da temporada de 2002. O C.A. Taboão da Serra, categoria juvenil, campeão estadual série prata marcou presença e recebeu os seguintes prêmios: O Secretário de Esportes Prof. Said Jorge de Moraes foi agraciado com o troféu Incentivo, pelo apoio e trabalho motivador que resultou na inédita conquista do título paulista.
O técnico campeão Bill leva mais um para sua coleção, agora recebeu a honra como Treinador Destaque. Dentre os jogadores, o artilheiro taboanense Daniel ficou com o troféu Tênis de Ouro, como melhor atleta na posição de ala esquerda. O goleiro William também recebeu o Tênis de Ouro, como o mais eficiente na sua posição durante a temporada campeã. Momento de emoção, quando o representante Gerson recebeu a condecoração por reconhecimento aos serviços prestados à equipe do CATS.