Cats é goleado em casa pelo o ituano e não tem mais chances de avançar na Copa Paulista
Equipe taboanense não tem mais chances na competição e deve apenas cumprir tabela até o fim d aprimeira fase
Neste sábado, (8), o Estádio Municipal Vereador José Feres, (o Canil do Cão Pastor), foi o palco do jogo entre o C. A. Taboão da Serra, (o Tricolor da Serra) e o Ituano F. C. (o Onça Rubro-negra), em partida válida pela décima rodada, a terceira do segundo turno da primeira fase da Copa Paulista de Futebol 2018.
Com seis derrotas consecutivas na tabela, o Tricolor, que tinha apenas um ponto ganho, estava virtualmente a eliminado, já que mesmo vencendo, teria remotas chances para se classificar para próxima fase, mas precisava vencer, pra escapar da pior campanha da competição.
O jogo
Quando a bola rolou no gramado sintético do Canil do Cão pastor, o Tricolor da Serra tomou a iniciativa, logo aos 4 minutos, Diego Souza, meia atacante camisa 10, ariscou da entrada da área, e assustou o goleiro ituano, Jamilson.
Aos 8 minutos, o apoiador camisa 7, Robinho, roubou a bola na intermediaria, invadiu a área, mas na hora de finalizar, foi travado, a bola sobrou pro goleirão, que se atrapalhou e cedeu um escanteio; na cobrança, o apoiador camisa 11, Luiz Fernando, cabeceou por sobre o gol, com muito perigo.
Porém aos 11 minutos, numa jogada morta, depois de um arremate fraco do ataque ituano, a bola tinha como endereço certo, as mãos do goleiro Alan, mais no meio do caminho, o zagueiro camisa 4, Diogo, deu um leve toque e desviou, matando o goleiro Tricolor; Cão Pastor 0 x 1 Onça.
Os donos da casa sentiram demais o auto gol e o Ituano se aproveitou, para liquidar a fatura; aos 16 minutos, a zaga Serrana bateu cabeça e o apoiador camisa 7, Gabriel, entre dois zagueiros, deu de bico, pro fundo do gol; Taboão 0 x 2 Ituano.
Não demorou, pros visitantes ampliar, aos 19 minutos, o meia atacante camisa 8, Correa, pegou o rebote da zaga, dentro da pequena área, limpou pra perna direita e fuzilou o goleiro Alan Gobetti, que nada pôde fazer; Cão Pastor 0 x 3 Ituano.
O time da casa, esboçou uma reação, aos 42 minutos, o apoiador camisa 11, Luiz Fernando, em jogada individual, partiu em velocidade pela esquerda, enfileirou a zaga ituana, invadiu a área e na saída de Jamilson, marcou, Taboão 1 x 3 Onça Rubro-negra.
Nos acréscimos, depois do rápido ataque do Ituano, o meia atacante Correa, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro camisa 3, Égino, pênalti; depois de muita reclamação dos jogadores do CATS, o centro avante camisa 9, Marcos Paulo, bateu e converteu Taboão da Serra 1 x 4 Ituano.
No segundo tempo, o time do Ituano diminuiu o ritmo e abriu espaço, para a equipe de Taboão da Serra, que cresceu em campo e passou a criar oportunidades, mas voltou a sofrer, com a falta de poder de finalização.
As melhores chances do time da casa, saíam dos pés do veterano meia atacante, Diego Souza, que sobrecarregado, por ter de ajudar na defensiva, armar no meio campo e ser opção no ataque, não conseguiu marcar e o jogo terminou; C. A. Taboão da Serra 1 x 4 Ituano F. C.
Encerrada a décima rodada, a terceira do segundo turno da primeira fase da Copa Paulista de Futebol 2018; o Cão pastor, agora sem vencer a sete rodadas, está matematicamente eliminado, na lanterna do Grupo 4, com apenas 1 ponto ganho. O Ituano lidera ao lado do Audax, com 16; seguidos da Portuguesa, com 15 e Nacional com 12.
O Próximo compromisso
Na próxima quarta feira, (12), às 15:00 h, o C. A. Taboão da Serra, visita o Nacional A. C. (o Ferroviário), no Estádio Nicolau Alayon, (a Comendador Souza), em partida válida pela décima primeira rodada a quarta do segundo da primeira fase da Copa Paulista de Futebol 2018.
Ficha técnica:
http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=70&cam=100&jog=102&ano=2018