Cats é impiedosamente goleado na última partida em casa pela Copa Paulista
Por Gerson Gonçalves
Neste sábado, (15), o Estádio Municipal Vereador José Feres, (o Canil do Cão Pastor), sediou a partida entre o C. A. Taboão da Serra, (o Tricolor da Serra) e o C. A. Juventus, (o Moleque Travesso) em partida válida pela décima segunda rodada, a quinta do segundo turno da primeira fase da Copa Paulista de Futebol 2018.
O Tricolor, estava matematicamente a eliminado da Copa paulista, fazia a última partida da temporada, diante da sua torcida, e ainda corria atrás da primeira vitória na competição, para escapar da pior campanha de toda sua história.
O jogo
Quando a bola rolou na grama sintética do Canil, teve início um dos maiores massacres que o Tricolor da Serra já sofreu na sua história, a superioridade da equipe do Juventus, foi a tônica desde o primeiro minuto da partida, e o Cão Pastor não encontrou forças pra reagir.
Logo aos 2 minutos de jogo, a zaga Serrana falhou pela primeira vez, o meia atacante camisa 10, Cesinha, recebeu passe no costado da defesa e bateu cruzado da direita, o goleiro Gustavo ainda tocou na bola, mas ela entrou; Cão Pastor 0 x 1 Moleque.
Aos 16 minutos. Cesinha, quase marca de novo, na boa trama pela esquerda, o meia invadiu a área e de pé direito, assustou o goleiro Gustavo. Depois da cobrança de escanteio da esquerda, aos 23 minutos, o centro avante Adilson, camisa 9, subiu mais que a zaga e testou rente ao travessão Tricolor.
Numa das raras chances da equipe da casa , aos 25 minutos, o armador camisa 5, Pavanati, recebeu, invadiu a área e chutou, para a boa defesa de André Dias, goleiro do Moleque, o meia atacante Dener, camisa 8, aos 27 minutos, apareceu livre na frente de Gustavo, que no reflexo cedeu escanteio. Na cobrança, aos 29, o camisa 9, Adilson, mandou no poste direito e no rebote fez; Juventus 2 x 0.
No último lance da primeira etapa, Diego Souza, o meia camisa 10, partiu pro ataque e encontrou. Liomar, livre de marcação, o meia atacante camisa 8, chutou e o goleiro visitante pegou firme, assim, a primeira etapa terminou, com a vantagem do Juventus.
No segundo tempo, a equipe do Moleque travesso, voltou com ainda mais apetite; já aos 7 minutos ampliou a sua vantagem, com gol do apoiador camisa 11, Guilherme Portuga, que esperou a saída de Gustavo e tocou entre as pernas do goleiro; Juventus 3 x 0.
Aos 17 minutos, o meia Cesinha, poderia ter aumentado para os visitantes, num chute longo que explodiu na trave Serrana, o Cão Pastor descontou aos 21 minutos; Diego Souza, meia atacante camisa 10, sempre ele, que viu André Dias fora do gol e bateu por cobertura, belo gol; Juventus 3 x 1.
O Moleque Travesso continuou dando as cartas e a equipe mandante não esboçava reação, aos 31 minutos, Cesinha, encontrou o atacante camisa 16, Elton livre de marcação e ele só teve o trabalho de rolar pras redes; 4 a 1 para a equipe da Moóca.
Sem poder de reação, o Tricolor da Serra virou presa fácil, e a equipe grená da zona leste da capital, se aproveitou para concluir o massacre. Aos 39 minutos, o meia atacante camisa 10, Cesinha fez o seu segundo e o quinto do Moleque travesso e o atacante Elton, camisa 16, deu elásticos números finais ao encontro; C. A. Taboão da Serra 1 x 6 C. A. Juventus.
O Cão Pastor se despediu do seu torcedor na temporada 2018, na lanterna do Grupo 4, com 2 pontos ganhos e sem conhecer uma vitória se quer, até o momento; o Audax Lidera provisoriamente, com 19 pontos e o Juventus chegou momentaneamente ao terceiro lugar, com 17.
Próximo compromisso
Nesta quarta feira, (19), o Cão Pastor, Faz sua última apresentação na temporada profissional 2018, longe do seu torcedor, no Estádio Ítalo Mário Limongi, na cidade de Indaiatuba, diante do S. C. Atibaia, (o Falcão), em partida válida pela décima terceira rodada, a sexta do segundo turno da primeira fase da Copa Paulista de futebol 2018; já que a equipe Taboanense folga na rodada final.