Cats empata mais uma e namora com degola no Paulistão A3
A equipe taboanense entra em campo neste domingo, às 10h, pelo Paulistão A3
Por Gerson Gonçalves, do Blog Valente Cão Pastor
Na manhã deste domingo, (3), o Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, (o Rochedalle), foi a sede da partida válida pela 5ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A-3 – 2019, que reuniu as equipes do C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor), 14º colocado e do Desportivo Brasil, (o Dragão Chinês), o vice-líder da competição.
O Tricolor chegou aos 450 minutos e ao 5º jogo, sem balançar as redes adversárias, não contando aí os tempos de acréscimos destas partidas; este jejum levou o time Serrano à última posição acima da zona do rebaixamento, e precisava reagir e se afastar da degola da Série A-3 -2019.
O jogo
A partida disputada no Rochedalle, novo mando do Taboão da Serra, foi marcada pelo equilíbrio e por muito empenho mas pouca criatividade, o Desportivo Brasil e o Taboão da Serra viviam situações opostas na classificação do Campeonato, a equipe de Porto Feliz na ponta da tabela e o Cão Pastor no fundo dela.
Apesar de muita combatividade das duas equipes, não houveram muitas oportunidades de abertura do placar, os mandantes tiveram um ligeiro domínio das ações, o meia atacante Diego Souza cobrando falta e o apoiador Robinho em rápido ataque pela direita, criaram as melhores chances Tricolores.
O Desportivo Brasil, estava mais retraído, concentrava seu jogo em lances no meio campo, sem aparecer muito no ataque; quando o fazia, o meia atacante Nemetz era quem lavava maior perigo a meta do goleiro Aranha, na melhor oportunidade do Dragão Chinês, ele cobrou falta para difícil defesa do arqueiro Tricolor; final da etapa inicial: Cão Pastor 0 x 0 DB.
Na segunda etapa, o forte calor reinante em Osasco, minou o físico dos atletas, e o melhor preparo dos visitantes lhe rendeu vantagem, a equipe do interior passou a dominar as ações e a criar as jogadas mais perigosas, por sua vez o Cão Pastor, contra atacava, buscando surpreender o adversário.
Porém, o Desportivo esbarrava no que o time Serrano tem apresentado de melhor nesta competição, um sistema defensivo forte e bem postado, que raramente dá chances para o adversário, a equipe Tricolor sofreu apenas 2 gol nos 5 jogos disputado, e mais uma vez passou incólume: final do confronto: C. A. Taboão da Serra 0 x 0 Desportivo Brasil.
Encerrada a 5ª rodada do Paulistão Série A-3, o Velo Clube lidera, com 13 pontos; seguido de Desportivo e Noroeste, com 11; de Capivariano, Primavera e Comercial, com 10; e de Monte Azul e Rio Preto, com 7 pontos ganhos.
O Cão Pastor, com o empate, caiu para a 14ª colocação, com 3 pontos ganhos; a 2 ponto da zona maldita da tabela, a frente apenas, do São Carlos, com 1 ponto e do Olímpia, que ainda não pontuou.
No próximo compromisso o Cão Pastor, visita o Olímpia F. C. na cidade de Olímpia, em jogo válido pela 6ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A-3, a ser jogado no Estádio Maria Tereza Breda (o TB) domingo, (10), às 10 h.