Cats entra com mandado de garantia no TJD-SP para permanecer na A3 em 2020
Com queda do Batatais para a Bzinha 2020 por manipulação de resultados no Campeonato Paulista de Futebol Série A-3 de 2019, com suspensão de 240 dias, a vaga automaticamente deveria ser da equipe taboanense
O Clube Atlético Taboão da Serra entrou com mandado de garantia no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol para “pleitear a permanência na Série A3 em caso de surgimento de uma vaga”, devido a punição sofrida pelo Batatais |F. C.
Com queda do Batatais para a Bzinha 2020 por manipulação de resultados no Campeonato Paulista de Futebol Série A-3 de 2019, com suspensão de 240 dias e multa de R$ 70 mil, decisão do TJD em 9 de setembro, o Cats entende que, a vaga automaticamente seria da equipe taboanense.
“O reflexo desta condenação é o rebaixamento automático do Clube Batatais da Série A3 do Campeonato Paulista de 2020 deixando assim a vaga para o Clube Atlético Taboão da Serra conforme previsão no regulamento”, diz o documento.
Para o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, as ações do Batatais prejudicaram a equipe taboanense, e ele entente que a vaga deve ser do Clube Atlético Taboão da Serra, que seja respeitada as regras.
“Se essa decisão permanecer o Cats terá a oportunidade de continuar na divisão que lutou tanto pra ter o acesso em 2016. Espero Justiça e que o resultado de vitória ou derrota no campo seja dentro da disputa leal e não de armações. O que estamos pleiteando está no estatuto, é direito nosso, o Cats foi o 15º então tem o direito de permanecer na A3 em 2020”, declarou Nóbrega.
A reportagem entrou em contato com Federação Paulista de Futebol, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.