Cats Feminino surpreende o favorito Taboão Magnus e vai à final do Campeonato Paulista sub.20
Cats venceu o clássico taboanense, derrotou as atuais campeãs paulista e se classificou para final
O futsal feminino do Cats está em estado de graça. Depois de conquistar a classificação para sua primeira final do Paulista Sub-20, nesta quinta-feira, dia 1º, a equipe surpreendeu o favorito Taboão Magnus, venceu por 3 a 2 e se classificou para a decisão do Campeonato Paulista. A partida aconteceu no Ginásio Zé do Feijão, em Taboão da Serra.
O jogo
Nervos à flor da pele e a decisão saiu há 3 minutos do apito final. Não faltou emoção no clássico taboanense.
A partida começou com a equipe do Cats estudando as atuais campeãs. Já no primeiro tempo, as meninas do Cats mostraram que a noite seria de muita emoção e largou na frente, marcou 1 a 0. Maria fez o gol após um contra-ataque.
O segundo tempo prometia e teve muita emoção. O Cats continuou surpreendendo e fez 2 a 0. Vitória marcou após uma roubada.
Mas, do outro lado estava as atuais campeãs, o Magnus cresceu na partida e acabou empatando o jogo.
Com 2 a 2 no placar, as meninas do Cats não desaminaram, acreditando no sonho de uma final inédita. Há 3 minutos do final do jogo, Alessandra roubo a bola, avançou e bateu para o gol, 3 a 2 Cats.
O Taboão Magnus usou a goleira-linha na tentativa de empatar o jogo, mas a defesa do Cats estava bem postada e garantiu o resultado e a vaga inédita para a final do Paulista.
No próximo sábado, dia 3, o Cats vai saber quem será seu adversário na disputa do título que irá sair do confronto entre Guerreiras Pinda x Guarulhense.
O vereador Anderson Nóbrega comemorou a conquista da vaga inédita para a final. Ele destacou a força do nome Cats e acredita na conquista do título.
“Quero parabenizar o trabalho do Cats Feminino, que com uma estrutura muito menor, conseguiu vencer essa grande equipe do Taboão Magnus. E o Cats está mostrando que ainda continua vivo e muito forte”, disse Nóbrega.
O diretor do Cats Feminino, Thiago Camara, falou sobre a conquista. “Primeiramente, quero agradecer a Deus que nos deu forças para chegar até essa final, agradecer a comissão técnica e atletas por toda dedicação e empenho durante o campeonato. Um agradecimento especial ao prefeito Aprígio, ao secretário de esportes Olívio Nóbrega e ao nosso vereador Anderson Nóbrega por todo apoio e estrutura que nos permitiu chegar até onde chegamos. O maior da região ressurgiu, o Zé do Feijão é preto, vermelho e preto”, falou.
O Cats Feminino volta a jogar no domingo, dia 4, para disputar a final da Liga Paulista. Em apenas 10 meses de trabalho, o time tem na conta duas finais.