Cats fica de fora das disputas da série A-3 do Campeonato Paulista 2020
Publicado no Blog Valente Cão Pastor
Na tarde desta Quarta feira, (23), a Federação Paulista de Futebol, promoveu o Conselho Técnico do Campeonato Paulista de Futebol Série A-3 2020, que definiu os clubes e os detalhes da fórmula de disputa para a próxima temporada.
Dentre as equipes que estarão no campeonato, uma chama a atenção; o Batatais F. C. (o Fantasma da Mogiana), que esteve recentemente envolvido num escândalo, acusado de manipulação de resultados na Série A-3 de 2019.
Em seção deliberativa do último dia 09/09 o TJD da Federação paulista de Futebol, o Batatais F. C. atletas e dirigentes do clube, foram punidos por essa infração, (o time foi suspenso das competições, por 240 dias, além de R$ 70.000,00 em multas).
Esta decisão, acendeu as esperanças em duas cidades; Taboão da Serra e Fernandópolis. Taboão julgava-se prejudicada pelo vício na Série A-3 2019 e reivindicava a vaga do Batatais. Por sua vez o Fernandópolis, (o Fefecê), citava o regulamento da 2ª Divisão do Paulista, para ficar com a vaga.
Conforme o Blog Valente Cão Pastor havia abordado, em matéria de 19/09, a reivindicação do clube Serrano, não encontrava suporte nos regulamentos das competições da FPF, e ele próprio tinha sido beneficiado numa situação bem semelhante, em 2016.
O Fernandópolis sim, o 3º colocado no Campeonato Sub-23, (2ª Didisão), 2019, pelo regulamento, seria o legítimo dono da vaga aberta pelo Batatais, por que ao contrário do Cão Pastor, que caiu. ganhou em campo o direito de subir para a 1ª divisão estadual.
Porém o Batatais conseguiu um efeito suspensivo, no STJD, para se manter na Série A-3 do ano que vem, mesmo com a acusação de ter manipulado a competição, da forma mais vil que se conhece, vendendo resultados e desfigurando a tabela do Campeonato Paulista.
As reações
O presidente do Cão Pastor, Anderson Nóbrega, assim que ficou sabendo do efeito suspensivo concedido ao Fantasma, entrou de imediato, com um mandado de segurança junto ao STJD, contra a decisão, vale lembrar que o TJD, não apreciou uma denúncia do clube Serrano, contra o Batatais, por escalação irregular de atleta nas primeiras rodadas da competição.
O Vereador Eduardo Nóbrega, (irmão de Anderson), ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Taboão da Serra, para num discurso inflamado pedir que a Federação corrigisse a injustiça, causada pelos crimes cometidos pela equipe do interior paulista.
Já o presidente do Fefecê, Zé do Gás, revoltado com a liminar concedida ao Fantasma, quando soube que seu clube não herdaria a vaga a que fazia jus, declarou alterado “essa Federação pra mim é um lixo”. (sic), Zé do Gás disse que no seu estádio, o Cláudio Rodante, foi elogiado e parabenizado por dirigentes da federação; mas que em São Paulo foi tratado como lixo e nem recebido foi.
O início do Campeonato Paulista Série A-3 2020, está previsto para o final do mês de janeiro próximo, até lá muita coisa pode acontecer, o Blog Valente Cão Pastor acompanha o desenrolar dos fatos e espera que o melhor seja feito para o bem do futebol paulista.