Cats fica no empate com o São Paulo Crystal (PB) na estreia da Copa SP
Por Rose Santana | fotos: Ricardo Vaz
O Clube Taboão da Serra (Cats) estreou com empate na 49ª Copa São Paulo. O time taboanense ficou no 1 a 1 com o São Paulo Crystal (PB), nesta quinta-feira, dia 4, no estádio municipal Vereador José Feres. Pablo marcou para o Cats, e Lucas empatou para o time da Paraíba. O empate não foi bom para nenhuma das duas equipes. O público compareceu para apoiar o time da casa.
Dentro de campo, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado e conseguiram até criar algumas chances de gol, mas os erros nas finalizações prevaleceram e fizeram com que o placar ficasse no 1 a 1.
O gol saiu aos 19 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento na área, a bola sobrou para Pablo, camisa 13, abrir o placar para o Cats. Dois minutos depois, aos 21, o zagueiro Leonardo do Taboão faz pênalti, Lucas cobra e marca para o São Paulo Crystal.
Na volta para o segundo tempo, as equipes se mostraram um pouco mais equilibradas em campo, mas sem grandes jogadas e poucas chances de gols. O Taboão da Serra reclamou um pênalti no final da partida não marcado pelo árbitro. Fim de jogo, Cats 1 x 1 São Paulo Crystal.
O técnico do Taboão lamenta o empate, Axel disse que a equipe jogou para vencer, “jogou bem, desperdiçou muitas oportunidades, pelo menos mais três ou quatro, com certeza nós teríamos feito mais três gols. Teríamos tido uma vitória tranquila. Mas a situação do jogo acabou sendo outra. Fizemos um gol, acabamos sofrendo o empate muito rápido, em um gol de pênalti”.
Axel também falou do pênalti não marcado pelo árbitro.” No segundo tempo também tivemos a oportunidade, um pênalti a nosso favor, que o árbitro não deu. No final do jogo, uma boa chance debaixo do gol, perdemos a oportunidade. Pra uma estreia sempre é complicado, equipe jovem, nova, mas a equipe se portou, teve o controle do jogo, procurou ser o protagonista do jogo, teve as melhores oportunidades, mas infelizmente o resultado final é que vai dizer, foi empate. O que a gente lamenta, é porque nós jogamos pra vencer, a equipe criou as oportunidades para isso, mas não conseguiu concluir em gol”, declarou o técnico.
O empate não foi bom para nenhuma das duas equipes. Na outra partida o Joinville bateu o Real-DF por 4 a 2, e lidera o grupo 24. As equipes voltam aos gramados no domingo, dia 7, pela segunda rodada, às 14h, se enfrentam Cats e Real-DF , e às 16h jogam São Paulo Crystale Joinville.
Ficha técnica
Cats: Gabriel, Pimentel, Leonardo, João Vitor, Jeison, Willian, Marcelo, Caio, Igor Celestino, Daniel, Pablo.
Reservas: Luis, Valber, Vitor, Fabiano, Gama, Márcio e Caíque.
Técnico: Axel.
Auxiliar técnico: Tonhão.
São Paulo Crystal (PR): Richard, João Vitor, Taynan, Erick, Luanderson, Maceio, Adryel, Juninho, Lucas.
Reservas: Erick Sapé, Luquinhas, Danilo, Nego, Jalysson, Agabo, Bebé, Daniel, Rafael.
Técnico: Cezar Welington.
Auxiliar técnico: Júlio Cezar.
Serviço
Copa São Paulo de Futebol Juniors
Onde: Estádio Municipal Vereador José Feres. Rua Maria Abadia dos Santos, Jd. Maria Rosa/Taboão da Serra
Quanto: Grátis
Cats 1 x 1 São Paulo Crystal (PR)
Veja fotos mais fotos da partida