Cats recebe o Comercial em Guarulhos, empata e segue sem marcar na competição
Gerson Gonçalves, do Blog Valente Cão Pastor
Na tarde deste sábado, ( 26), na cidade de Guarulhos, o C. A. Taboão da Serra (o Cão Pastor) e o Comercial F. C. (o Leão do Norte), se enfrentaram no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, (o Ninho do Corvo), em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato paulista Série A-3.
O Cão Pastor vinha de derrota diante do Velo Clube, estava na 13ª colocação e precisava vencer para se afastar do fundo da tabela. A partida marcou a volta de Diego Souza ao elenco, depois de ter dirigido a equipe na disputa da Copa São Paulo, e de Túlio, que não viajou para Rio Claro.
O Jogo:
Quando a bola rolou; logo a equipe do Cão Pastor mostrou ao que veio, aos 4 minutos, Diego Souza cobrou falta com maestria e obrigou o goleirão Leandro do Leão, a praticar uma difícil intervenção.
Aos 11 minutos, o time Serrano, voltou a carga, num rápido ataque, Gualberto armou boa jogada e Gabriel, (irmão de Gustagol do Corinthians), apareceu na entrada da área, Chutou forte e Leandro de mão trocada, mandou pra escanteio.
O jogo entrou numa fase de equilíbrio, onde as oportunidades rarearam e este panorama só foi se modificar, aos 35 minutos, quando o atacante Léo Pereira, deu uma dura entrada no zagueiro Samuel, recebeu o segundo amarelo e foi expulso em seguida.
Na melhor chance do Leão, o atacante Edson Pio, apareceu na grande área e bateu de direita, para a boa defesa do goleiro Aranha do Tricolor; não tinha mais tempo e a 1ª etapa terminou como começou: Cão Pastor 0 x 0 Leão do Norte.
Na volta para o segundo tempo, Túlio Maravilha ficou nos vestiários e mais uma vez ficou devendo o “Gol Superação”, o atacante Jailton foi seu Substituto. Com 1 minuto de jogo, os visitante reclamaram de uma bola, que tocou no braço do zagueiro Marcelinho, mas o juiz, sr. Danilo da Silva, disse; segue o jogo.
Aos 8 minutos, Diego Souza, armou a jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área, Jailton testou, a bola beijou o travessão e saiu pela última linha; aos 16 minutos, Radeche, escorou a cobrança de escanteio e Leandro defendeu.
Apesar de jogar com um elemento a menos, desde o final da 1ª etapa, bravamente, o Comercial segurou o resultado de zero a zero e aos 39 minutos quase surpreende o time Serrano.
Ironicamente, o apoiador Caio Vieira, (ídolo do torcedor do CATS), apanhou um rebote da zaga e acertou um tiro logo, que Aranha defendeu com dificuldade; final do confronto: C. A. Taboão da Serra 0 x 0 Comercial F. C.
Encerrados os jogos deste sábado, válidos pela 3ª rodada do Paulistão Série A-3, o Velo Clube lidera, com 9 pontos; seguido de Desportivo e Primavera, com 7 e de Barretos e Capivariano, com 6 pontos.
O Cão Pastor, com o empate, chegou ao seu segundo ponto, vai dormir provisoriamente na 10ª posição e espera que no domingo, (27), o Olímpia não vença seu jogo contra o Rio Preto e que o São Bernardo derrote o Monte azul, ou poderá cair, até para o 12º lugar.
O próximo compromisso do Cão Pastor, será diante do Rio Preto E. C. na cidade de São José do Rio Preto, jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista Série A-3, a ser jogado no Estádio Anísio Haddad.
(Crédito: Facebook C. A. Taboão da Serra – o Cão Pastor).