Cats se solidariza com Sidão após polêmica com prêmio da TV Globo
Sidão em 2008, na sua segunda passagem pela equipe de Taboão da Serra
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), clube que revelou o goleiro Sidão para o futebol, emitiu na última segunda-feira, dia 13, uma nota onde se solidarizou com o goleiro do Vasco da Gama, Sidão, após polêmica que ganhou as redes sociais.
Após uma má apresentação de Sidão contra o Santos, no Pacaembu, os internautas elegeram o goleiro como o Melhor em Campo através de enquete proposta pela TV Globo. A “zueira” virtual foi o assunto mais comentado do início da semana. Visivelmente constrangido, o goleiro recebeu o troféu e deixou o campo chateado.
Diversos clubes e atletas se manifestaram e mostraram solidariedade com o atleta. A equipe de Taboão da Serra também se manifestou: “O Cats manifesta total repúdio ao fato ocorrido com o goleiro Sidão. Prezamos totalmente pelo respeito ao atleta e principalmente ao ser humano que está ali buscando o pão de cada dia! #ForçaSidão”.
O presidente do Cats, Anderson Nóbrega, falou com a reportagem do Portal O Taboanense sobre o caso: “O Sidão é um exemplo de homem e de atleta, não merecia passar por isso, mas ele é muito maior do que essa idiotice que fizeram”, afirmou.
Nóbrega lembrou que Sidão sempre foi ídolo do Cats e que conquistou títulos com a camisa do clube. “Todo jogo a torcida gritava o nome dele, é muito querido. Sempre morou aqui em Taboão da Serra, mesmo quando jogou no São Paulo, morava aqui, tem casa aqui ainda. É um orgulho da nossa cidade”.