Cats só empata e depende de vitória na última rodada para se classificar
O Clube Atlético Taboão da Serra empatou a segunda partida seguida na Copa São Paulo. No jogo contra o Real, de Brasília, na tarde deste domingo, dia 7, a equipe taboanense ficou no 0 a 0 e agora precisa vencer o Joinville na próxima quarta-feira, dia 10, para se classificar para a próxima fase da Copinha.
∴ Veja fotos da partida no nosso Facebook
Na segunda partida do domingo, Joinville e São Paulo Crystal também empataram em 0 a 0. Todas as equipes do grupo têm chances de classificação, na rodada decisiva jogam às 14h Real FC e São Paulo da Paraíba e em seguida, às 16h, o Cats pega o Joinville, já sabendo do resultado que precisa para avançar na competição.
O jogo final do Cats será transmitido ao vivo pela TV Atual.
O técnico Axel lamentou o resultado e disse que o Cats merecia sair com uma vitória pelas chances criadas na partida. “Lamento o resultado, não o que o time produziu. Eles fizeram o que tinha que fazer. A intensidade desse jogo foi muito maior, tivemos pelo menos 10 chances claras de gol, mas não marcamos”, disse.
Para Axel, a equipe vem jogando bem, apesar dos resultados. “Até perdemos um pênalti hoje, as possibilidades de gol foram várias hoje. Nós temos uma decisão contra o Joinville, sabemos que temos condições de entrar em campo e vencer, futebol nós temos, podemos terminar essa fase até em primeiro lugar [da chave]”.
Para a decisão contra o Joinville, Axel disse que ainda não sabe se irá fazer alterações na equipe. “Uma mudança é certeza, por causa da expulsão [o volante Jheyson foi expulso na segunda etapa]. Outras ainda não sabemos, temos que usar esses dias antes da partida para fazer uma análise, ver onde estamos mais vulneráveis, analisar a partida do nosso adversário e daí sim pensar em mudanças na equipe”.
O jogo
Precisando da vitória o Cats começou a partida eletrizante. Jogando em casa, com o apoio da torcida, a equipe partiu para o ataque nos primeiros minutos. O Real soube conter o ímpeto do time de Taboão da Serra e logo equilibrou a partida. Com o campo molhado, os jogadores pareciam esperar pelos erros dos adversários, deixando de se arriscar.
Com o jogo equilibrado, o Real teve a primeira boa oportunidade logo aos seis minutos da primeira etapa. Em um chute fora da área, a bola bateu nas costas do zagueiro do Cats João Vitor, indo para fora. A equipe brasiliense pediu pênalti, mas o juiz Givaldo Alves mandou o jogo seguir.
Aos 13 minutos a primeira boa chance do Cats, em uma jogada pela direita, a bola bateu na mão do zagueiro do Real, e o juiz marcou pênalti para a equipe taboanense. Muita reclamação do time de Brasília. O atacante Daniel foi para a cobrança, mas bateu fraco no canto direito. O goleirão Henrique fez uma bela defesa, agarrando seguro a bola.
A partir daí o jogo ficou menos emocionante, as equipes se alternavam no ataque, mas poucas chances de gol foram criadas.
A segunda etapa foi mais emocionante, as duas equipes procuravam se lançar no ataque e o Cats criou as chances mais importantes, mas a pontaria dos atacantes e a ótima atuação do goleiro Henrique não ajudaram na abertura do placar.
A melhor chance de gol foi do Cats, após bela jogada pela lateral esquerda a bola sobrou para o atacante Fabiano chutar de frente pro gol. O goleiro Henrique fez ótima defesa, jogando a ola por cima do travessão.
A última chance de gol foi do Real, em um rápido contra-ataque Victor ficou de frente para o gol, mas bateu em cima do goleiro Gabriel. E foi isso, Cats 0, Real 0.