Cats sofre, vence Ituano nos pênaltis e avança na Copa São Paulo
Em um jogo eletrizante, cheio de emoções, o Cats venceu o Ituano nos pênaltis e segue mais vivo do que nunca na Copa São Paulo. A equipe de Taboão da Serra enfrenta novamente o CRB na terceira fase, que se classificou mais tarde ao vencer o Fluminense, também nos pênaltis. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar amanhã a data e local da partida.
O estádio Hermínio Espósito ficou lotado na tarde ensolarada deste sábado, dia 11. Taboão da Serra e Ituano terminaram o tempo regulamentar empatados em 3 a 3. Nos pênaltis, o Cats acabou levando a melhor e venceu por 2 a1. Na primeira etapa, Taboão da Serra dominou a partida. Jogando fácil, abriu o marcador logo aos 2 minutos de jogo com Igor Torres.
A equipe taboanense jogava fácil, criava várias chances e teve oportunidades de ampliar placar. Já o Ituano pouco atacava e não incomodou a defesa do Cats. Ainda no primeiro tempo Taboão da Serra ampliou o placar com Alisson: 2 a 0. Quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo, a vitória parecia fácil.
Acontece que no segundo tempo a equipe do interior voltou com outra postura. O Ituano partiu para o ataque, sufocando o Cats que mal conseguia sair do seu campo de defesa. Aos 4 minutos, Gabriel Barros descontou: 2 a1 .
O gol fez com que equipe taboanense acordasse em campo. O jogo ficou equilibrado e aos 11 minutos o centroavante Wilson aproveitou uma bola espirrada na área e tocou para o fundo da rede: 3 a 1 Cats.
O Ituano continuou mantendo um ritmo forte e descontou logo em seguida, aos 17 minutos, com Matheus Canhota. O gol abalou a equipe de Taboão da Serra que passou a jogar mal, perdia bolas fáceis e recuou demais. As 25, Gabriel empatou o jogo: 3 a 3.
Com o empate a partida foi para os pênaltis. O zagueiro Cézar, do Ituano, foi o primeiro a bater. Ele chutou forte, deslocando o goleiro Marciel Sacana e a bola explodiu na trave. O volante Crippa bateu com categoria e abriu o placar para o Cats: 1 a 0.
O que se viu depois foi um verdadeiro show de horror. Uma sequencia de sete pênaltis perdidos pelas duas equipes, apesar do mérito dos dois goleiros, os jogadores bateram mal todas as cobranças. No último pênalti, com o placar de 1 a 1, o meia Alisson teve calma e bateu bem, levando o Cats para a terceira fase e eliminando o Ituano.
O autor do gol que classificou Taboão da Serra falou com o Portal O Taboanense: “Graças a Deus a gente conquistou essa vitória, não foi do jeito que a gente queria, abrimos dois a zero, permitimos que eles empatassem, mas conseguimos sair daqui com a classificação. No primeiro jogo eu perdi um pênalti, mas não abaixei a cabeça e hoje consegui ajudar a nossa equipe”, disse.
O Goleiro Marciel Sacana também foi um dos heróis da partida. “É muita emoção o que estou sentido, mas estamos trabalhando muito, ontem mesmo a gente treinou muito as cobranças de pênalti e hoje, graças a Deus, pudemos sair com essa vitória”.