Cats Sub-13 conquista título da 5ª Copa Kagiva Educacional
Equipe sub-13 de Taboão da Serra fez bonito e venceu torneio no Jd. Umarizal
Gerson Gonçalves
A categoria de base do C. A. Taboão da Serra, o Cão Pastor, categoria de base Sub – 13, alcançou a consagração, ao levantar o título da 5ª Kagiva de Futebol Educacional, na manhã deste sábado, (07), em partida finalíssima, disputada no C.D. C. Cleuza Bueno, no Jardim Umarizal, diante do time da vizinha cidade de Embu das Artes, a A. A. Embuense.
O jogo
Desde o momento em que a bola rolou no gramado sintético do CDC Cleuza Bueno, a equipe de Taboão da Serra tomou o comando das ações, mantendo a posse da bola, e infiltrando com facilidade na zaga adversária, que por seu lado se retraia e tentava recuperar a bola e contra atacar nos espaços encontrados na retaguarda do Tricolor.
A primeira oportunidade clara de gol, pertenceu a equipe Embuense, em uma bela cobrança de falta da entrada da grande área, que obrigou o goleiro Kaique, a praticar uma monumental defesa, evitando a queda da meta Serrana.
O Resposta Tricolor veio aos 22 minutos de jogo, e foi com gol, marcado pelo atacante Diego, camisa 20, que recebeu um belo passe, limpou a jogada e de perna direita, bateu cruzado, vencendo a meta Embuense, dando números finais ao 1º tempo: Cão Pastor 1 x 0 Embuense.
Bola rolando para o 2º tempo da finalíssima da 5ª Kagiva, não restava alternativa para o time da cidade das artes, a não ser partir em busca da virada; aumentaram a pressão no campo de ataque, mas esbarravam numa bem postada zaga Tabuanense, e ainda se expunham às perigosas contra ofensiva dos Cãezinhos, que se aproveitava dos espaços deixados pelo adversário.
Num desses contra ataques, aos 14 minutos, o atacante Serrano foi derrubado, próximo ao bico esquerdo da grande área, o meia atacante Jacó, camisa 8, pôs a bola embaixo do braço e assumiu a cobrança da falta e o fez com maestria, pondo, “com a mão”, na forquilha direita do gol de Embu.
Em larga desvantagem no marcador, o Embuense se atirou desordenadamente, para o campo de ataque, pressionando de todas as formas, em busca de diminuir o prejuízo, bem como empatar a partida, mas parava nas grandes defesas do goleiro Matheus que havia substituído o titular Kaique.
Jogando com inteligência, o Cão Pastor soube cadenciar as jogadas e administrar a passagem do tempo, para levar a vantagem até o final da partida e soltar o grito de; “ÉÉÉ CAMPEÃOOO; ÉÉÉ CAMPEÃOOO”. final da competição, Campeão, C. A. Taboão da Serra 2 x 0 A. A. Embuense, Vice.
A conquista do Tricolor da Serra Sub – 13, foi de forma invicta, com 7 vitórias, (4 delas com placares iguais ou superiores a 5 gols) e 2 empates, o clube ainda teve eleitos; o artilheiro da competição, o meia atacante Jacó, empatado com o atacante embuense, Henrique; a zaga menos vazada do torneio nas mãos dos goleiros Kaique, Matheus e Vinícius, e o destaque da 5ª Copa Kagiva, o lateral Frazão.
O Blog Valente Cão Pastor ouviu o Professor Rafael Basílio, após a brilhante conquista do C. A. Taboão da Serra. Ele falou do aprimoramento da Competição e agradeceu aos seus comandados, a comissão técnica e a direção do clube; veja a integra.